GP2 Series: Exposição mostra fotos da carreira de Nelson e Nelsinho Piquet

“Nelson e Nelsinho Piquet: uma lenda, uma promessa, o mesmo talento” poderá ser vista a partir desta quarta-feira no Aeroporto do Galeão, no Rio.

Uma exposição fotográfica que retrata a paixão pela velocidade e uma habilidade presente apenas no DNA dos grandes campeões. Assim é a mostra “Nelson e Nelsinho Piquet: uma lenda, uma promessa, o mesmo talento”, que a partir desta quarta-feira (dia 16) poderá ser vista no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão – Antônio Carlos Jobim.

Serão expostas 25 fotos da carreira do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e do piloto da GP2 Nelsinho Piquet – todas de autoria do fotógrafo Luca Bassani. A mostra ficará no local até o final deste mês e, em setembro, estará no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.

Idealizada por Rodrigo Costa, responsável pela coordenação geral e estratégica da Piquet Sports, a exposição retrata momentos especiais e memoráveis de dois nomes importantes do automobilismo mundial, um dos esportes preferidos do brasileiro. A meta é exibi-la em outros aeroportos e shoppings de todo o País.

Nascido no Rio de Janeiro, em 17 de agosto, Nelson comemora essa semana 54 anos. Tricampeão de Fórmula 1 (1981, 83 e 87), ele começou a correr em 1971 no kart e não parou de colecionar títulos. Na principal categoria do automobilismo mundial, disputou 204 corridas, venceu 23 Grandes Prêmios e liderou 1.571 voltas. É, sem dúvida, um dos grandes nomes do esporte em todo o mundo.

Nelsinho Piquet completou recentemente 21 anos. O piloto iniciou sua carreira aos 8 anos, também no kart, categoria na qual se sagrou tricampeão brasileiro. Na Fórmula 3 Sul-americana e na Fórmula 3 Inglesa, tornou-se o mais jovem campeão das categorias e atualmente briga pelo título da Fórmula GP2, principal vitrine de acesso à Fórmula 1. Nelsinho é um dos destaques da temporada e, na última etapa, na Hungria, entrou para a história da GP2 ao vencer as duas provas do final de semana, marcar as melhores voltas e conquistar a pole position. O piloto segue acelerando firme em busca de seu objetivo: ingressar na Fórmula 1 e trazer ainda mais vitórias e títulos para o Brasil.

Agenda – Exposição
Nelson e Nelsinho Piquet: uma lenda, uma promessa, o mesmo talento.
De 16 a 30 de agosto de 2006
Espaço Cultural – Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão – Antônio Carlos Jobim (Terminal 2)
Estrada dos Marajás – Ed. da UAC s/nº
Ilha do Governador / Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *