Nascar: X Team terá Travis Miller como piloto em Iowa

Americano faz sua segunda corrida na categoria, que terá o grid formado por carros da series East e West na próxima sexta-feira.

A cidade de Newton, no estado americano de Iowa, recebe a Nascar K&N Pro Series pela segunda vez na temporada na próxima sexta-feira (03/08). A etapa mais uma vez vai mesclar as series East e West, o que garante 44 carros inscritos para a disputa. O X Team Racing terá como pilotos o mexicano Daniel Suarez e Travis Miller, americano de 24 anos que faz sua segunda corrida com a equipe brasileira.

Nas vezes em que a primeira equipe brasileira na história da Nascar esteve em disputa com carros da West Series no grid, os resultados foram animadores. “Corremos como equipe convidada a primeira etapa da West Series, no circuito de Phoenix, e fomos bem. Largamos em P2 e P3, e terminamos a corrida com os dois carros entre os seis primeiros. Na primeira prova em Iowa nós enfrentamos problemas, mas conseguimos largar entre os primeiros. Ou seja, sempre em que corremos com o pessoal da West Series nós costumamos dar trabalho”, comenta o proprietário da equipe Geraldo Rodrigues.

Sobre Travis Miller, Geraldo acredita que mesmo fazendo sua apenas a sua segunda corrida pela K&N, o piloto pode mostrar bons resultados. “Apesar de jovem, ele possui boa experiência em categorias de turismo aqui nos Estados Unidos. Estreou em 2005, na CARS Pro Cup Series. Em 2012 disputou a etapa da Truck Series no circuito de Iowa e também já fez uma corrida com a gente. Ele conhece bem a pista e possivelmente não terá problemas de adaptação”, acrescenta Rodrigues.

Piloto regular da equipe brasileira, o paulista Carlos Iaconelli não vai competir em Iowa mas planeja retornar ao cockpit em breve. “O Iaco é um grande reforço para a equipe e é uma pena que não tenha conseguido apoio financeiro para esta etapa. Estamos torcendo para o seu retorno pois a equipe acredita muito no seu potencial no automobilismo norte-americano”, conclui Geraldo.

Confira a programação de pista em Iowa:
11h30 – Primeiro treino livre
13h00 – Segundo treino livre
17h05 – Treino Classificatório
22h00 – Largada (150 voltas)

Restam cinco corridas para o final da temporada. Veja o calendário:
10ª etapa: 3 de agosto – Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro – Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro – New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro – Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro – Rockingham Speedway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *