GP2 Series: Istambul vê duelo do melhor carro contra a melhor campanha de 2007

Líderes Timo Glock e Lucas Di Grassi dividem as atenções na Turquia.

 


O centro das atenções do Campeonato Mundial de Fórmula GP2, e de muitos olheiros da Fórmula 1, será o duelo entre o alemão Timo Glock e o brasileiro Lucas Di Grassi. Os dois pilotos chegam neste fim de semana na rodada dupla de Istambul, na Turquia, separados por apenas um ponto na classificação: 55 a 54 a favor do alemão. A briga também chama a atenção pelo desnível das forças: Glock compete com o Dallara/Renault da equipe iSport Internacional, considerado unanimemente pelos especialistas como o melhor bólido da categoria em 2007, enquanto Lucas utiliza um carro da ART Grand Prix, atual bicampeã mas que enfrentou um declínio técnico na atual temporada. Em contrapartida, Di Grassi vem fazendo a melhor campanha do grid, deixando de pontuar em apenas uma corrida – a segunda etapa, quando foi envolvido em um acidente pelo austríaco Andréas Zuber.


“Muito mais do que antes, agora cada ponto será decisivo para a disputa do título”, comentou Di Grassi. “E eu acho que minha estratégia de fazer corridas pensando na briga pelo campeonato é a melhor política em uma categoria tão imprevisível como a GP2. Especialmente a partir de agora, quando faltam apenas quatro eventos para o fim do campeonato e em apenas um mês encerraremos a temporada. Mas também pretendo brigar pela vitória e se ela acontecer em Istambul seria um excelente início de campanha nesta fase final do torneio”, continua Lucas, que vem se firmando como o melhor estrategista da GP2 em 2007 e pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria.


As atividades serão iniciadas já nesta sexta-feira com uma sessão de treinos livres pela manhã e a tomada de tempos para o grid da 14ª etapa, ambas com duração de apenas 30 minutos. Os pilotos voltarão à pista no sábado para a largada da corrida às 10h00, com duração de 34 voltas. A prova final da rodada dupla acontece às 5h da manhã do domingo. As duas corridas devem ser transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *