GP2 Series: Lucas Di Grassi integrará pelo quarto ano consecutivo o programa Renault Driver Development

Cinco jovens talentos formam a seleção do Renault Driver Development (RDD) para a atual temporada. Eles representarão a Renault nos campeonatos mais prestigiosos da Europa.

O brasileiro Lucas Di Grassi, que competirá mais um ano na GP2, foi confirmado para a quarta temporada consecutiva como piloto integrante do programa Renault Driver Development. Nesta temporada ele pilotará pela equipe bicampeã ART Grand Prix, tornando-se um forte candidato à conquista do título da GP2.

Durante cinco anos, o Renault Driver Development Program (Programa Renault de Desenvolvimento de Pilotos) tem levado adiante seu objetivo de descobrir novos talentos do automobilismo e prepará-los visando às exigências da carreira profissional. Depois de colocar Heikki Kovalainen sob sua tutela em 2002, o RDD guiou o piloto finlandês através dos estágios superiores do automobilismo. Hoje, Heikki é um dos pilotos oficiais da equipe bicampeã mundial ING Renault F1 Team.

Em 2007, o programa RDD aposta em cinco jovens pilotos cujo talento e ambição serão mostrados na Fórmula GP2, World Series by Renault, Campeonato Europeu de Fórmula 3 e Fórmula Renault 2.0.

• Lucas Di Grassi – Brasil – 22 anos

Lucas ingressou no programa RDD em 2004 e mostrou seu potencial quando venceu o prestigioso Grande Prêmio de Macau, em 2005. Após uma temporada de aprendizado na Fórmula GP2 em 2006, o brasileiro será claramente um dos mais sérios candidatos ao título daquele torneio em 2007. O paulista pilotará pela equipe bicampeã ART Grand Prix.

“Nos últimos três anos, a Renault tem ajudado a me tornar um piloto melhor e mais capacitado. É uma grande oportunidade integrar programa RDD. Eu ganhei muita experiência na temporada passada e pretendo usá-la da melhor forma possível para brigar pelo título da GP2 em 2007”, declara o piloto brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *