GP2 Series: Lucas inicia segunda metade da temporada na caça aos líderes

Brasileiro, que venceu na Hungria ano passado, espera diminuir diferença na tabela do campeonato.

O Campeonato Mundial da Fórmula GP2 inicia a sua segunda metade da temporada neste final de semana (dias 25 e 26) no circuito de Hungaroring, nas proximidades de Budapeste, capital da Hungria. Em quarto lugar na classificação geral, Lucas di Grassi (Eurobike/Schioppa) busca reduzir a diferença para os líderes do certame.

Após a rodada dupla disputada na Alemanha, há duas semanas, a liderança do campeonato passou às mãos do alemão Nico Hulkenberg, da ART Grand Prix, com 46 pontos; Romain Grosjean, da Addax, é o segundo com 42, um ponto à frente de seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov. Lucas até agora contabiliza 26 no quarto lugar.

“Tivemos algumas dificuldades no início do ano, alguns problemas com o carro, mas temos evoluído a cada prova, e agora dispomos de um carro competitivo”, afirmou o brasileiro, que compete pela Racing Engineering. “O objetivo, como sempre, é somar o maior número de pontos possível e diminuir a diferença para os líderes. Para isso, preciso fazer mais pontos do que eles e iniciar este trabalho de recuperação no campeonato”, disse o piloto, que é patrocinado pela revenda de carros de luxo Eurobike e pela metalúrgica Schioppa.

O circuito da Hungria traz boas lembranças a di Grassi, que venceu a prova longa disputada no quente traçado em 2008 e deu início à arrancada que o levou ao terceiro lugar no final da temporada após ter iniciado o campeonato somente a partir da sétima etapa daquele ano. “É uma corrida que é marcada geralmente pelas altas temperaturas. Como a pista é mais travada, com curvas de baixa velocidade, os pneus deverão se desgastar mais que o normal, ainda mais com as altas temperaturas”, analisou. “Espero ter o mesmo desempenho que tive aqui no ano passado. Se for assim, temos ótimas chances”.

“O importante vai ser encontrar um bom acerto para o carro, e creio que estamos bem neste quesito, já que a corrida na Turquia também foi disputada sob calor intenso”, disse Lucas, que venceu uma das corridas disputadas em Istambul neste ano.

O canal a cabo SporTV transmite ao vivo as duas corridas do final de semana na Hungria. Confira a programação (horários de Brasília):

Sexta-feira (24):
6h55 – 7h25 – treino livre
11h00 – 11h30 – treino classificatório

Sábado (25):
11h00 – 12h20 – 1ª corrida (transmissão ao vivo SporTV)

Domingo (26):
5h30 – 6h20 – 2ª corrida (transmissão ao vivo SporTV)

Os dez primeiros no campeonato da GP2 após dez corridas:

1-) Nico Hulkenberg (Alemanha), 46 pontos
2-) Romain Grosjean (França), 42
3-) Vitaly Petrov (Rússia), 41
4-) Lucas Di Grassi (Brasil) e Pastor Maldonado (Venezuela), 26
6-) Andreas Zuber (África do Sul), 20
7-) Jerôme D’Ambrosio (Bélgica), 18
😎 Alberto Valério (Brasil), 16
9-) Luca Fillipi (Itália), 13
10-) Javier Villa (Espanha), 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *