GP2 Series: Lucca Filippi vence a primeira da temporada 2007 no Bahrein

O italiano Luca Filippi (Super Nova) depois de sair na pole position e dominar a prova praticamente de ponta Á  ponta, venceu na abertura da temporada 2007 no circuito de Bahrein. Bruno Senna foi o destaque e terminou em 4º lugar.

O pole position Lucca Filippi foi o vencedor da primeira etapa no Bahrein. Depois de largar na pole position, o italiano da equipe Super Nova só perdeu a ponta na parada de box.

O brasileiro Xandinho Negrão (Minardi Piquet) largou na segunda posição, porém foi atingido pelo carro do alemão Timo Glock (iSport) na segunda curva do circuito, o que lhe fez perder posições. Mesmo após o toque o brasileiro conseguia manter-se na pista, mas foi punido por queimar a largada e não terminou a prova.

Glock que largou na 7ª posição terminou a etapa em segundo, seguido pelo seu companheiro de equipe, o austrÁ­aco Andreas Zuber. Bruno Senna (Arden) que faz sua estréia na categoria e largou na 5ª posição, terminou a prova em 4º lugar, uma posição a frente de Lucas Di Grassi (ART).

O companheiro de Senna, o sulafriacano Adrian Zaugg terminou em 7º lugar e o espanhol Borja Garcia (Durango) terminou em 8º fechando a zona de pontuação.

Os demais brasileiros não foram muito bem, com Antonio Pizzonia (FMSI) terminando apenas em 16º lugar depois de enfrentar problemas no acerto do seu carro durante o final de semana. Sergio Jimenez (Racing Engineering) que fez sua estréia na categoria largou dos boxes e foi obrigado a abandonar devido a problemas de embreagem e motor de seu carro.

Amanhã acontece a segunda etapa da categoria, onde os oito primeiros colocados largarão com o grid invertido, o que faz do espanhol Borja Garcia o pole position da etapa de domingo.

Confira o resultado final da 1ª Etapa no Bahrein:

1 – Luca Filippi (Itália), SuperNova, 58min34s676
2 – Timo Glock (Alemanha), iSport, a 8s162
3 – Andreas Zuber (Áustria), iSport, a 11s903
4 – Bruno Senna (Brasil), Arden, a 16s373
5 – Lucas di Grassi (Brasil), ART, a 18s074
6 – Adrian Zaugg (África do Sul), Arden, a 39s135
7 – Nicolas Lapierre (França), DAMS, a 39s462
8 – Borja GarcÁ­a (Espanha), Durango, a 40s122

9 – Karun Chandhok (Durango)
10 – Michael Ammermuller (ART)
11 – Sakon Yamamoto (BCN)
12 – Andy Soucek (DPR)
13 – Christian Bakkerud (DPR)
14 – Vitaly Petrov (Campos)
15 – Ho-Pin Tung (BCN)
16 – Antonio Pizzonia (FMSI)
17 – Kazuki Nakajima (DAMS)
18 – Kohei Hirate (Trident)

Abandonos:

19 – Sergio Jimenez (Racing Engineering)
20 – Xandinho Negrão (Minardi/Piquet)
21 – Javier Villa (Racing Engineering)
22 – Jason Tahinci (FMSI)
23 – Roldan Rodriguez (Minardi/Piquet)
24 – Mike Conway (Super Nova)
25 – Giorgio Pantano (Campos)
26 – Pastor Maldonado (Trident)