GP2 Series: Luiz Razia escapa da pista e abandona em Valência

Piloto brasileiro rodou ao tentar evitar um choque com o italiano Davide Rigon.

A prova da Fórmula GP2 disputada neste sábado (22) em Valência, na Espanha, durou apenas três voltas para o piloto brasileiro Luiz Razia Filho. Na corrida válida pela 13ª etapa da temporada, Razia tentava recuperar posições depois de largar em 22º, mas acabou rodando durante uma tentativa de ultrapassagem sobre o italiano Davide Rigon.

“Temos um problema no acerto do carro que sai muito de traseira. Quando precisei frear mais forte para não bater no carro do Rigon, a traseira escapou e então perdi o controle”, contou o piloto baiano. “Uma pena que sequer tive tempo de tentar uma recuperação na prova. Agora é trabalhar para a corrida de domingo”, lamentou Razia, que segue em Valência para a 14ª etapa do campeonato – marcada para a manhã de domingo.

A prova deste sábado na Fórmula GP2 foi vencida pelo russo Vitaly Petrov, que aproveitou um erro do pole-position – Nico Hulkenberg – ainda na primeira curva para tomar a liderança e conquistar sua segunda vitória no ano. A segunda prova da GP2 em Valência tem largada prevista para às 5h30 de domingo no horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *