GP2 Series: Pane hidráulica tira pontos de Lucas Di Grassi

Com condições do carro deteriorando, brasileiro segurava a quarta posição até ser forçado a abandonar a três voltas do fim.

Foi uma corrida difÁ­cil para Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) neste sábado (22) em Valência, 13ª etapa do Campeonato Mundial da Fórmula GP2. Largando em terceiro lugar, o brasileiro da Racing Engineering perdeu uma posição ao ser atrapalhado na segunda curva do circuito pelo alemão Nico Hulkenberg, que voltava Á  pista após errar o ponto de freada na disputa pela liderança com Vitaly Petrov.

Piloto da equipe Addax, o russo venceu a corrida e teve o alemão Hulkenberg, da ART, em segundo lugar. O mexicano Ségio Perez, da Arden, completou o pódio deste sábado na Espanha.

No entanto, Lucas disse ter sofrido com problemas nos freios durante toda a corrida. Tentando segurar a quarta posição para garantir mais cinco pontos na luta pelo campeonato, o brasileiro foi obrigado a abandonar a três voltas do final da prova, devido a um defeito no sistema hidráulico de seu carro, o que colocou fim Á s suas chances de pontuar neste sábado.

“Fui atrapalhado pelo (Nico) Hulkenberg na largada e perdi uma posição por isso. Mas o desempenho do carro não estava bom, porque estávamos enfrentando um problema com os freios, que são bastante exigidos em um circuito com o Valência, que tem longas retas e curvas que pedem freadas fortes. De qualquer maneira, estava bom porque seriam pontos importantes para o campeonato, mas com a quebra no finalzinho da corrida isso não foi possÁ­vel”, afirmou Lucas, que com o abandono larga neste domingo da 20ª colocação.

“Com isso o campeonato começa a ficar cada vez mais complicado. Mas sei que ainda tenho chances e não vou desistir enquanto o tÁ­tulo não estiver matematicamente decidido. Amanhã teremos outra oportunidade de tentar alguns pontos”, disse.

Confira os oito primeiros da corrida deste sábado em Valência, que largarão em ordem invertida na prova deste domingo (23), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2, a partir das 5h30 (horário de BrasÁ­lia):
1-) Vitaly Petrov (Rússia), Addax – 34 voltas
2-) Nico Hulkenberg (Alemanha), ART – a 0s396
3-) Sergio Perez (México), Arden – a 16s004
4-) Alvaro Parente (Portugal), Ocean – a 22s922
5-) Roldan Rodriguez (Espanha), Piquet GP – a 26s891
6-) Edoardo Mortara (Alemanha), Arden – a 38s444
7-) Luca Filippi (Itália), Supernova – a 44s153
😎 Pastor Maldonado (Venezuela), ART – a 52s496

Os quatro primeiros no campeonato após a corrida de hoje:
1-) Nico Hulkenberg – 67 pontos
2-) Vitaly Petrov – 51
3-) Romain Grosjean – 45
4-) Lucas Di Grassi – 40