GP2 Series: Pizzonia testará pela equipe de Fisichella na França

O brasileiro Antonio Pizzonia foi convidado a participar dos testes de inverno da Fórmula GP2, nos dias 3 e 4 de outubro, pela equipe FMS (Fisichella Motor Sport). Os testes serão realizados no circuito de Paul Ricard, na França.


Após participar de duas etapas na F-Mundial (ChampCar) e testar um carro da Stock Car (em Curitiba) este ano, Pizzonia não esconde a alegria de receber a oportunidade. “Estou super feliz com o convite do Giancarlo (Fisichella) pra testar pela primeira vez um carro da GP2. Fiquei muito lisonjeado também pela confiança dele no meu trabalho em testes, e espero ajudar a Fisichella Motor Sport”, declara o amazonense.

Ao convidar Pizzonia, Fisichella deixou clara a sua intenção de contratar o manauara para disputar a temporada 2007 da GP2. “Vamos começar a conversar sobre o assunto após os dois dias de testes, mas existe uma possibilidade de eu fazer o campeonato com eles no ano que vem”, comenta Antonio. A GP2 Series tem sido uma das categorias mais emocionantes e competitivas do cenário internacional. Ganhou destaque por ser muito mais moderna e rápida do que a sua antecessora Fórmula 3000 e revelou jovens talentos para a Fórmula 1, como o alemão Nico Rosberg, o finlandês Heikki Kovalainen e o norte-americano Scott Speed, e recebeu pilotos que já participaram da categoria máxima, como é o caso do alemão Timo Glock, e dos italianos Giorgio Pantano e Gianmaria Bruni.

A FMS, equipe de Giancarlo Fisichella (piloto da Fórmula 1, confirmado para a temporada de 2007 pela Renault), é uma das mais competitivas na categoria, terminando o ano de 2006 na quinta colocação.

O amazonense se junta ao grupo de brasileiros que também participarão dos testes nos próximos dias pela GP2: Bruno Senna, Alberto Valério, Tuka Rocha e Xandinho Negrão. O outro piloto que testará pela FMS é o turco Jason Tahinci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *