GP2 Series: Razia fecha rodada de MÁ´naco em décimo. E reconhece importância do treino de classificação

Com desempenho melhor do que os pilotos que estavam a sua frente, brasileiro sentiu a dificuldade de ganhar posições no apertado circuito de Monte Carlo.

O brasileiro Luiz Razia completou na décima posição a etapa deste sábado da Fórmula GP2 – disputada nas ruas de Monte Carlo horas depois do treino classificatório da Fórmula 1 -. Depois de iniciar a prova de sexta-feira em 22º, Razia conseguiu entrar no grupo dos dez melhores da categoria depois de completar duas corridas sem erros no fim de semana. E deixou o Principado de MÁ´naco satisfeito com o bom resultado.

Na sexta-feira, ele ganhou oito posições e recebeu a bandeirada em 14º. Já neste sábado, subiu mais quatro colocações. “As corridas foram proveitosas, cheguei a andar entre os dez primeiros e, principalmente, completei duas corridas sem erros, sem toques e sem acidentes, o que é muito difÁ­cil em MÁ´naco ainda mais em um fim de semana de estréia”, disse o brasileiro.

A rodada dupla de Monte Carlo não rendeu pontos a Razia, mas ensinou a ele uma importante lição para o restante de seu primeiro campeonato na categoria. O brasileiro teve um desempenho superior ao dos pilotos que ocupavam posições a sua frente, mas não conseguiu ir além do décimo posto em virtude das dificuldades impostas pelo circuito de rua Á s manobras de ultrapassagem.

“Conquistar uma melhor posição de largada é o meu principal objetivo para as próximas corridas do ano. Nosso ritmo de corrida é muito bom, mas vir de trás torna qualquer uma prova em qualquer categoria mais difÁ­cil, ainda mais na GP2. Em Monte Carlo consegui me aproveitar das situações de corrida para me aproximar da zona de pontos, mas durante toda a prova deste sábado andamos em um verdadeiro trenzinho. Por isso, vou me concentrar ainda mais no treino de classificação nas próximas corridas. Só assim será possÁ­vel pensar em marcar os primeiros pontos”, encerrou o brasileiro.