GP2 Series: Razia fecha rodada de Mônaco em décimo. E reconhece importância do treino de classificação

Com desempenho melhor do que os pilotos que estavam a sua frente, brasileiro sentiu a dificuldade de ganhar posições no apertado circuito de Monte Carlo.

O brasileiro Luiz Razia completou na décima posição a etapa deste sábado da Fórmula GP2 – disputada nas ruas de Monte Carlo horas depois do treino classificatório da Fórmula 1 –. Depois de iniciar a prova de sexta-feira em 22º, Razia conseguiu entrar no grupo dos dez melhores da categoria depois de completar duas corridas sem erros no fim de semana. E deixou o Principado de Mônaco satisfeito com o bom resultado.

Na sexta-feira, ele ganhou oito posições e recebeu a bandeirada em 14º. Já neste sábado, subiu mais quatro colocações. “As corridas foram proveitosas, cheguei a andar entre os dez primeiros e, principalmente, completei duas corridas sem erros, sem toques e sem acidentes, o que é muito difícil em Mônaco ainda mais em um fim de semana de estréia”, disse o brasileiro.

A rodada dupla de Monte Carlo não rendeu pontos a Razia, mas ensinou a ele uma importante lição para o restante de seu primeiro campeonato na categoria. O brasileiro teve um desempenho superior ao dos pilotos que ocupavam posições a sua frente, mas não conseguiu ir além do décimo posto em virtude das dificuldades impostas pelo circuito de rua às manobras de ultrapassagem.

“Conquistar uma melhor posição de largada é o meu principal objetivo para as próximas corridas do ano. Nosso ritmo de corrida é muito bom, mas vir de trás torna qualquer uma prova em qualquer categoria mais difícil, ainda mais na GP2. Em Monte Carlo consegui me aproveitar das situações de corrida para me aproximar da zona de pontos, mas durante toda a prova deste sábado andamos em um verdadeiro trenzinho. Por isso, vou me concentrar ainda mais no treino de classificação nas próximas corridas. Só assim será possível pensar em marcar os primeiros pontos”, encerrou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *