GP2 Series: Razia vira tempo dos dez primeiros na Turquia

Em sua quinta corrida na GP2, brasileiro teve problemas de embreagem, perdeu tempo na largada, mas reconheceu a evolução obtida no circuito de Istambul.

O resultado final da etapa da Turquia da Fórmula GP2, realizada neste domingo em Istambul, não refletiu o real potencial do piloto brasileiro Luiz Razia para a sexta corrida da temporada. Depois de ter tido a chance de terminar a prova de sábado – a quinta do ano –entre os oito primeiros, Razia foi traído por um problema no carro e fechou a rodada em 22º. Largando da 11ª fila neste domingo, ele demonstrou que está se adaptando rapidamente à categoria, embora tenha tido um resultado aquém das expectativas.

“Tive um problema de embreagem na largada, e perdi muito tempo”, disse o brasileiro. “Largando atrás, e ainda com atraso, ficou difícil de fazer uma boa corrida. Mas ao menos consegui fazer voltas competitivas, e isso mostra que, a cada corrida, estou mais adaptado ao carro”, declarou o brasileiro, que fechou a disputa em 21º.

Razia estabeleceu como melhor marca o tempo de 1min37s331 – que o colocaria em décimo em um hipotético grid de largada baseado no resultado da segunda corrida na Turquia.

“Estou muito satisfeito com a evolução que estamos conseguindo nos finais de semana de corrida”, disse o brasileiro. “É natural que eu encontre dificuldade no início dos treinos, já que estou estreando na categoria e temos só uma sessão de meia hora antes da classificação. Mas nas corridas de sábado e domingo, tenho conseguido um ritmo bem mais competitivo”, encerrou Razia.

A vitória na sexta etapa da Fórmula GP2 foi de Lucas Di Grassi. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *