GP2 Series: Xandinho espera melhor sorte na corrida

Com carro saindo de traseira, brasileiro é 17º no grid em Monza

 


Depois de um treino livre satisfatório, Xandinho Negrão (Medley) terminou em 17º na sessão classificatória que definiu a ordem de largada da 20ª e penúltima etapa da Fórmula GP2,a primeira da rodada dupla de encerramento da temporada em Monza (Itália). Pela manhã, Xandinho havia terminado num animador 12º. Nelsinho Piquet conquistou a pole, reduziu a diferença que o separa do líder Lewis Hamilton para oito pontos e ganhou um fôlego extra no duelo que travam pelo título.


“Não sei o que aconteceu, mas o carro mudou bastante no qualifying. Eu simplesmente não conseguia mais frear no mesmo ponto. O carro ficou muito traseiro nas curvas de baixa, e esse comportamento me levou a cometer alguns erros”, explicou Xandinho, 12º colocado no campeonato com 13 pontos.


A curta história da Fórmula GP2, que neste fim de semana concluiu o segundo ano de existência, sugere que Xandinho ainda pode sonhar em terminar na zona de pontuação dos oito primeiros. “A corrida é sempre diferente, e Monza é um circuito que permite ultrapassagens. Se melhorarmos o carro um pouquinho, ainda dá para fazer algo na prova”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *