GP2 Series: Zuber fecha na frente testes em Paul Ricard

Mesmo sem a presença do líder Timo Glock, chamado às pressas pela BMW para os testes da Fórmula 1 em Silverstone, a equipe iSport confirmou a boa fase e voltou a dominar o segundo e último dia dos treinos de intertemporada da Fórmula GP2 no circuito francês de Paul Ricard. O austríaco Andreas Zuber, companheiro de Glock, voltou a ser o mais rápido e baixou em mais de um segundo o tempo de sua melhor volta na terça-feira. Dos brasileiros, Lucas di Grassi (ART GP) foi o 5º, seguido pelo 8º lugar de Bruno Senna (Arden) e o 17º de Xandinho Negrão (foto) (Minardi Piquet Sports).

 


Embora tenha evoluído consideravelmente em relação aos ensaios do dia anterior, quando a Minardi Piquet Sports concentrou os trabalhos na configuração de mínima pressão aerodinâmica requerida pelas pistas de alta velocidade como Monza e Spa-Francorchamps, Xandinho Negrão foi novamente perseguido por problemas mecânicos. Hoje, sofreu com duas quebras de bomba de combustível, uma pela manhã e outra no período da tarde.


“Os resultados gerais foram regulares. Pude testar um monte de coisas, mas não consegui aproveitar os pneus novos por causa desses problemas. Pela manhã, eu vinha dois décimos mais rápido do que na primeira volta boa dos pneus. Num treino em que só o carro da iSport rompeu o equilíbrio, dois décimos me levariam bem à frente. À tarde, depois de um novo defeito na bomba de combustível, o capô da frente saiu voando quando eu estava com o segundo jogo de pneus novos”, explicou Xandinho.


Os testes no sul da França serviram de preparação às próximas etapas da Fórmula GP2, marcadas para o início de julho em Magny Cours e, uma semana depois, em Silverstone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *