GP2 Series: Bruno Senna comemora evolução do carro na França

Terceiro colocado na classificação geral da Fórmula GP2, Bruno Senna foi embora dos treinos coletivos, encerrados nesta quarta-feira em Paul Ricard (França), animado com o sucesso nas experiências realizadas pela equipe Arden International. Mais do que o 8º lugar entre os 25 pilotos que enfrentaram temperatura acima de 35 graus na pista, a evolução do carro foi o ponto destacado pelo brasileiro. “Saímos com um acerto melhor do que o que trouxemos para cá”, resumiu.

 


Estreante na categoria e já com uma vitória no GP da Espanha, Bruno vinha há tempos tentando convencer os técnicos da Arden International a avaliar mudanças que deixassem o carro mais próximo do seu estilo de pilotagem. “Enchi tanto a paciência do pessoal que eles finalmente concordaram em fazer as alterações que pedi. Mexemos nas barras, nas suspensões, e o resultado foi um carro mais rápido para as tomadas classificatórias”, explicou.


Ao longo desta quarta-feira, Bruno completou 77 voltas. “Foi um dia extremamente produtivo. A decisão de pouparmos um dos dois jogos de pneus novos para hoje também foi acertada. Dos três que eu tinha, usei dois pela manhã, quando a pista estava mais rápida e nos ajudaria a encontrar o balanço ideal. Mesmo sem a preocupação de virar rápido, só não fui melhor porque peguei um tráfego daqueles. Tanto que o tempo só veio na sexta volta dos pneus”, lembrou.


Os resultados gerais dos testes confirmam o crescimento da Arden International num circuito em que historicamente jamais andou bem. A exemplo da véspera, a iSport abriu uma vantagem significativa sobre as demais e voltou a colocar o austríaco Andreas Zuber no alto da folha de tempos. A briga pelas demais posições, no entanto, foi acirrada. Entre o italiano Luca Filippi, segundo mais veloz, e Bruno Senna a diferença foi de apenas três décimos. “Tá com uma cara boa. Agora, só falta confirmarmos esse crescimento em Magny-Cours”, concluiu Bruno, referindo-se à próxima rodada dupla da temporada, marcada para 31 deste mês e 1º de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *