Seat Supercopa: Norisring é o próximo desafio de Marcelo Thomaz

O brasileiro Marcello Thomaz disputa neste próximo final de semana (23 e 24/06) a 4ª rodada da Seat Leon Supercopa. O palco da disputa será o tradicional circuito de rua de Norisring na Alemanha, com cerca de 2,3 km de extensão e que desfruta da posição de principal prova do calendário do DTM e das categorias que fazem parte da programação, como a Seat Leon Supercopa.

 


Depois de um bom início de temporada, onde Marcello conquistou um 7º lugar em seu primeiro fim de semana na categoria, o brasileiro amargou uma série de problemas com o rendimento dos Seat Leon da equipe TAC. X-Synrg que afastou ele e seus companheiros de equipe da disputa das primeiras posições nas rodada seguintes. A expectativa para a rodada de Norisring é de que o time comece a mostrar uma reação.


“Após a última corrida em Lausitz, tive diversas conversas com a equipe sobre como melhorar nossa competitividade e poder conquistar melhores resultados. Eles tem conhecimento de que a configuração dos carros deixou a desejar nas primeiras corridas e tomaram diversas providências para essa etapa. Mas só teremos certeza desse progresso após o primeiro treino livre na sexta-feira”, disse Marcello.


Um fator que tem atrapalhado o desenvolvimento dos carros da equipe TAC X-Synrg é o pouco tempo para treinos durante as etapas, já que a categoria realiza um treino livre de 30 minutos na sexta-feira. No sábado, os competidores já partem para o treino classificatório, também com 30 minutos de duração e na sequência realiza as duas provas da rodada, uma no sábado e outra no domingo.


A expectativa de público para este fim de semana em Norisring é de que 120 mil pessoas compareçam ao circuito para assistir a provas do DTM, Seat Leon Supercopa, Porsche Carrera Cup, VW Polo Cup, Fórmula 3 Européia e Fórmula BMW alemã.


Norisring e seu passado – A pista, que recebeu sua primeira prova em 1947, é construída no lugar onde antes existia o “Reichsparteitagsgelände” na cidade de Nuremberg. Trata-se do enorme local idealizado por Adolf Hitler e que recebeu as festas do Partido Nazista entre 1933 e 1938. A reta de largada do circuito fica no “Campo do Zeppelin”, lugar onde Hitler discursava de uma tribuna para milhares de soldados no centro do campo, enquanto o público acompanhava nas arquibancadas. E é deste ponto uma das imagens mais conhecidas da 2ª Guerra Mundial, a explosão da enorme suástica situada no alto da tribuna.


Classificação do campeonato
1º Sebastian Asch, 83 pontos
2º Thomas Marschall, 68
3º Marcus Steinel, 66
4º Damian Sawicki, 64
5º Bastian Kolmsee, 57
11º Marcello Thomaz, 18 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *