NASCAR Sprint Cup Series: Kyle Busch marca a pole para a All-Star Race

Kyle Busch (Toyota) marcou nesta sexta-feira (18/05), a pole-position para a All-Star Race, no Charlotte Motor Speedway, prova comemorativa da temporada. Foi a terceira pole de Busch na prova, a segunda consecutiva.

Pelo segundo ano consecutivo, Busch foi o último a entrar na pista. Na soma das três voltas rápidas, incluindo um pit stop para a troca dos quatro pneus, o piloto da Joe Gibbs Racing marcou o tempo de 1m59s112 (136.006 mph). Busch nunca venceu a prova.

Ryan Newman (Chevrolet), único além de Busch a andar abaixo de dois minutos, e alinha em 2º. Denny Hamlin (Toyota) e Greg Biffle (Ford), líder do campeonato, dividem a segunda fila. Kevin Harvick (Chevrolet) larga em 5º, seguido por Jimmie Johnson (Chevrolet).

Vinte pilotos garantiram vaga para a prova, que acontece na noite de sábado (19/05). Serão cinco segmentos, sendo quatro de vinte voltas, e o final de dez voltas. Os vencedores dos quatro primeiros segmentos entram nos pits, nas quatro primeiras posições, para um pit stop obrigatórios, antes do segmento final.

A.J.Allmendinger (Dodge) marcou a pole para a Sprint Showdown, prova que antecede a all-Star Race, e classifica os dois primeiros para a prova principal. O piloto mais votado pelos fãs completa o grid de 23 carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *