GP3: Temporada 2010 termina neste final de semana em Monza

Última rodada dupla da competição será disputada na pista mais rápida do calendário

A primeira temporada da GP3 Series se encerra neste final de semana, com a disputa da oitava rodada dupla do calendário, no circuito de Monza, na Itália. O tradicional circuito italiano será, também, o palco da definição do primeiro campeão da GP3, título que deve ficar com o mexicano Esteban Gutierrez. Ele tem 18 pontos de vantagem sobre o canadense Robert Wickens, e precisa apenas do ponto extra, dado para o pole-position, para confirmar a conquista.

Para o brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf), a expectativa é de que a etapa italiana seja semelhante à de Spa-Francorchamps, na Bélgica, realizada há duas semanas. No circuito preferido da maior parte dos pilotos de Fórmula 1, Pedro largou na primeira fila na segunda corrida, mas abandonou a disputa pelas primeiras posições após receber um toque de Wickens logo no início da prova.

“A etapa de Spa deixou toda a equipe muito confiante para Monza, porque apesar de todas as dificuldades impostas pelo circuito belga e pelo clima da região, tivemos um de nossos melhores finais de semana na categoria”, declarou Pedro. “Monza é uma pista em que ficamos a maior parte do tempo com o pé cravado no acelerador, mas quando é preciso trabalhar no freio, a exigência é grande. Nossas corridas não são longas, mas é sempre preciso ter atenção a esse item do carro em uma pista como esta”, declarou o brasileiro.

Depois de pontuar nas etapas de Barcelona e Hockenheim, Pedro Nunes quer fechar a temporada novamente na zona de pontos. Para isso, espera seguir a estratégia que deu resultado em metade das corridas realizadas pela categoria neste ano: buscar um bom resultado no treino de classificação e, se algo der errado, usar a primeira corrida para melhorar sua posição de largada na bateria final.

“Meu maior objetivo em Monza é pontuar, e é com esse pensamento que vamos para a corrida. Largar entre os quinze primeiros é algo fundamental para isso, mas tanto nas corridas que pontuei, quanto em Spa, quando poderia ter terminado nas primeiras posições, consegui boas recuperações na prova de sábado, o que me deixou em condições de brigar por uma vaga entre os seis primeiros no domingo”, encerrou o brasileiro.

Veja a programação do fim de semana em Monza (horários de Brasília):

Sexta-feira
11h50 – treino livre

Sábado
03h45 – treino de classificação
12h20 – corrida 1

Domingo
04h25 – corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *