Stock: Campo Grande definirá os pilotos da Super Final

A briga continua aberta e quatro vagas estão em jogo

 Emoção atrás de emoção. Depois da realização da Corrida do Milhão Goodyear, vencida pelo paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), a Copa Caixa Stock Car prepara-se para outra etapa de muita importância. No próximo dia 19, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sediará a oitava etapa da temporada 2010 no Autódromo Internacional de Campo Grande. Será a última prova antes da Super Final, na qual apenas dez pilotos continuarão brigando pelo título nas quatro corridas restantes Londrina, Santa Cruz do Sul, Brasília e Curitiba. Por tudo isso, a etapa sul-mato-grossense tem tudo para ser uma das mais disputadas do ano e deve proporcionar um verdadeiro show para quem for ver de perto a principal categoria do automobilismo nacional.

Com seis vencedores em sete provas, a Copa Caixa Stock Car segue repetindo o seu costumeiro equilíbrio. O melhor exemplo disso é que dos 34 pilotos que participam do campeonato, 21 ainda têm chances matemáticas de classificação. Verdade que alguns precisam de combinações incríveis, mas no automobilismo tudo pode acontecer. Hoover Orsi, piloto de Mato Grosso do Sul, mostrou que é possível em 2007, quando precisava vencer a última etapa da primeira fase e ainda torcer muito para conseguir a vaga na Super Final. Pois ele conseguiu a vitória e os resultados o colocaram na segunda fase.

E é com o pensamento que tudo pode acontecer que equipes e pilotos estarão em Campo Grande em busca de uma das vagas. Fazendo uma projeção (sem contar os recursos), seis pilotos já estão assegurados na Super Final, enquanto outros 15 lutarão pelas quatro vagas restantes. São eles Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), que tem 110 pontos; Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 96; Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 75; Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet); Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), com 66; e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), com 63. Estes lutarão para melhorar a posição final na primeira fase e, assim, assegurar a melhor posição possível na Super Final.

Os dez mais bem colocados na classificação geral após sete etapas são estes: 1) Átila Abreu, 110; 2) Ricardo Maurício, 96; 3) Cacá Bueno, 75; 4) Max Wilson, 72; 5) Nonô Figueiredo, 66; 6) Daniel Serra, 63; 7) Felipe Maluhy, 56; 8) Allam Khodair, 50; 9) Marcos Gomes, 42; 10) Thiago Camilo, 40.

A programação oficial começará no dia 17, sexta-feira com os primeiros treinos livres. No domingo, dia 19, a etapa começará às 11h, horário de Brasília (10h horário local). Os ingressos para a etapa de Campo Grande já estão à venda nos canais Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br) e em pontos de venda espalhados pela cidade. Os endereços e opções de ingressos podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

Copa Montana

A Copa Montana também vai chegando ao seu momento decisivo. Na capital sul-mato-grossense acontecerá a sexta das nove provas programadas para 2010. Como na divisão principal, a divisão de acesso da Stock Car também segue com uma luta ferrenha pela classificação para a Copa Caixa Stock Car em 2011 as duas melhores equipes têm o direito de subir. A prova terá transmissão ao vivo para todo o país pela RedeTV, além do Speed Channel e RaceTV.

Foram cinco vencedores diferentes e a liderança é do paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com 79 pontos, contra 67 de Eduardo Leite, da Hot Car Racing; e 65 de Rafael Daniel, da Scuderia 111. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *