Stock Car: RC3 Bassani anuncia Diego Nunes para temporada 2010

Diego Nunes, piloto de GP2, fará sua estréia na principal categoria de Turismo do Brasil.

A equipe RC3 Bassani confirmou nesta segunda-feira (14) a contratação do piloto Diego Nunes, vencedor dos Grandes Prêmios da Malásia e Bahrein neste ano na GP2, categoria de acesso da Fórmula 1, para compor a equipe na temporada 2010 da Copa Nextel Stock Car. Defendendo as cores dos chocolates Garoto, Nunes fará sua estréia na principal categoria de Turismo do Brasil. Com passagens pela Fórmula Renault, Fórmula 3, Fórmula 3000 Européia e GP2, o piloto de 23 anos está muito feliz em estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Estou bastante contente com este acerto com a Bassani. A Stock Car está crescendo muito e ano que vem o trabalho de marketing na categoria será bem interessante. Estou feliz em voltar a trabalhar com o Edu e vamos para ‘cima’ dos pilotos mais experientes”, comentou o extrovertido Nunes.

Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, está muito satisfeito com a contratação do jovem piloto. Diego Nunes já competiu pela RC3 Bassani disputando a Fórmula 3 Sul-americana e algumas provas de Fórmula Renault. Foram seis vitórias conquistadas com a equipe. “O Diego é o piloto mais rápido que passou por aqui e sempre nos trouxe muita alegria e vitórias. O seu astral é ótimo e mesmo competindo na Europa toda a minha equipe acompanhava os seus resultados. Correndo novamente ‘em casa’ na RC3 Bassani, Diego é a minha aposta no sucesso da equipe”, comentou Bassani.

Um dos fatores que foi fundamental para a vinda de Diego Nunes para a Stock Car em 2010 é a não coinscidencia de calendários. “Toda a mídia que envolve a Stock Car vai ajudar a aumentar a visibilidade do Diego no Brasil e potencializar comercialmente a sua chegada na Fórmula 1. De toda a sua geração, dos pilotos que competiam com ele nas categorias de fórmula e que hoje estão na Stock Car, Diego é o que mais chegou perto da Fórmula 1 e continua com este objetivo. Seu talento é reconhecido aqui no Brasil e na Europa”, disse Eduardo Bassani. Diego confirma a intenção de continuar na Europa. “Estou ainda negociando com equipes de GP2 e espero continuar competindo na Europa. Depois que eu soube que os calendários não coincidiam não pensei duas vezes em competir também no Brasil”, finalizou.

Com a confirmação de Diego Nunes na RC3 Bassani, a equipe já está completa para a temporada 2010. Na última etapa disputada semanas atrás em São Paulo, Eduardo Bassani confirmou a renovação de contrato de Antonio Jorge Neto “Estamos trazendo este jovem piloto para a Stock Car (Diego) e com um patrocinador muito forte que o acompanha há anos. Com a renovação de contrato do Neto vamos unir experiência e juventude para 2010”, finalizou Bassani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *