Truck: Toso cumpre meta e fecha temporada nos pontos

Gaúcho pontuou em todas as corridas que disputou neste ano, tanto na Pick-up Racing quanto no campeonato de caminhões.

Em um ano onde participou de duas categorias distintas, sendo uma completamente diferente da outra, Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) cumpriu a meta de pontuar em todas as provas que disputou na temporada.

O gaúcho disputou neste domingo, em Brasília, a última das três provas de adaptação à Fórmula Truck, onde provavelmente competirá em 2010, fazendo novamente uma corrida de recuperação e terminando na zona de pontuação. Desta vez, o piloto da DF Motorsport largou em 21º e chegou em 14°.

“Foi mais uma corrida difícil, onde conseguimos completar todas as voltas apesar de quase ficar de fora em um acidente que poderia ter sido mais grave, depois deste o caminhão ficou bastante danificado e acabei perdendo uma volta, não fosse isso eu finalizaria entre os 10 primeiros, já resultado de uma boa adaptação a categoria, que era uma das metas deste fim de temporada”, disse Toso, que pilota um caminhão modelo Ford Cargo e se disse contente com o balanço de 2009.

“Foi um bom ano. Na Pick-up Racing, tivemos boas performances, mas o excesso de acidentes do campeonato acabou nos atrapalhando um pouco. Já a F-Truck é um desafio à parte, por ser totalmente diferente de tudo o que já pilotei. Mas consegui uma boa adaptação, e agora vamos nos preparar para entrar com tudo em 2010”, completou. A prova foi vencida por Roberval Andrade, enquanto Felipe Giaffone, ex-piloto de Fórmula Indy, conquistou seu segundo título ao ser o quarto colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *