Grand-Am: Desapontamento para Negri em Daytona

Pruett vence a Brumos Porsche 250 na linha de chegada.

O brasileiro Oswaldo Negri Jr., atual recordista da pista de Daytona, deixou a Brumos Porsche 250 frustrado. Até os momentos finais da corrida ocupava a terceira colocação com grandes chances de vitória, mas para equipe Michael Shank Racing (MSR) tudo mudou em apenas duas voltas. Ian James, companheiro de Negri na MSR, saiu da pista quando estava em quarto lugar.


 


Quase no mesmo momento Negri colocava uma volta sobre um carro da classe GT, e teve seu Ford Riley (Daytona Prototype) atingido pelo concorrente. Na batida, a roda ficou danificada e o pneu furou. O brasileiro foi obrigado a buscar os boxes e apesar do excelente trabalho rapidamente realizado, as chances de pódio se esvaneceram.


 


“Foi realmente frustrante, mas temos de erguer nossas cabeças porque fizemos tudo certo. Infelizmente corrida de carro é assim mesmo, e não conseguimos atingir nossos objetivos”, declarou o piloto, que tem como parceiro o sul-africano Mark Patterson. “Foi somente um golpe de falta de sorte, o Mark fez um trabalho maravilhoso assim como toda equipe. Não fosse isso com certeza teríamos conquistado um pódio aqui em Daytona, e muito provavelmente o Ian também teria conquistado”, completou Negri.


 


Negri tem razão em dizer que subiriam ao pódio e a vitória também era possível, já que Scott Pruett só venceu a corrida nos metros finais, tendo superado Alex Gurney na bandeirada. Essa foi a quinta vitória na temporada da dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, e com certeza a mais dramática. Com o resultado Pruett/ Rojas abriram 40 pontos de vantagem sobre Gurney/ Fogarty, que terminaram em segundo.


 


O brasileiro Ricardo Zonta, que compete em dupla com Nic Jonsson, completou o pódio. Negri e Patterson seguem em quarto lugar na tabela com um ponto de vantagem sobre Zonta/ Jonsson.



A próxima etapa, da Grand American Rolex Sport Car Séries, acontece dia 20 de julho no circuito Barber Motorsport Park em Birmingham (Alabama), com a Porsche 250 by por Bradly Arant.
Resultado da Brumos Porsche 250 (Daytona International Raceway):
1 Scott Pruett/ Memo Rojas – Lexus Riley
2 Jon Fogarty/ Alex Gurney – Pontiac Riley
3 Nic Jonsson/ Ricardo Zonta – Pontiac Lola
4 João Barbosa/ JC France – Porsche Riley
5 David Donohue/ Darren Law – Porsche Riley
6 Memo Gidley/ Jaeger – Ford Dallara
7 Matt Plumb/ Gene Sigal – BMW Riley
8 Bill Auberlen/ Joey Hand – Porsche Crawford
9 Antonio Garcia/ Tom Kimber-Smith – Pontiac Coyote
10 Marc-Antoine Camirand/ Guy Cosmo – Porsche Coyote
11 Burt Frisselle/ Rick Taylor – Ford Dallara
12 Bill Lester/ Shane Lewis – Ford Riley
13 Oswaldo Negri/ Mark Patterson – Ford Riley


Classificação do Campeonato:
1 Memo Rojas/ Scott Pruett – 260 pontos
2 Alex Gurney/ Jon Fogarty – 220
3 Jim Mathews/ Marc Goossens – 201
4 Oswaldo Negri/ Mark Patterson – 189
5 Ricardo Zonta/ Nic Jonsson – 188

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *