Grand-Am: Dupla McDowell/ Cosmo vence a corrida de qualificação para a VIR 400

A dupla Michael McDowell/Guy Cosmo, num Ford Crawford da Playboy/Uniden/Palms, venceu a corrida de classificação para a VIR 400, neste sábado, dia 22 de abril, no Virgínia International Raceway, nos EUA. Na corrida de hoje, de 30 minutos, o carro foi pilotado por McDowell, com isso Cosmo irá largar amanhã, dia 23 de abril, na corrida principal, de 2h45m.

 


O grid de largada foi feito de acordo com a classificação do campeonato, devido a chuva que caiu de manhã e cancelou o treino classificatório. A pole ficou com a dupla Scott Pruett/ Luís Diaz, num Lexus Riley da Ganassi largando na pole-position. Pruett foi quem largou. Com chuva Pruett liderou até a 6º volta, quando teve problemas na ignição, deixando a liderança para Mike Rockenfeller. O piloto da Alex Job Racing, que faz dupla com Patrick Long, então liderou a prova com seu Porsche Crawford até a 12º e penúltima volta.


 


McDowell entrou na última volta perto de Rockenfeller e na 1º curva ultrapassou o norte-americano, vencendo com 3s411 de vantagem e garantindo a pole-position. Foi a primeira vitória de McDowell na categoria.   


 


O melhor brasileiro no grid é Christian Fittipaldi, que faz dupla com Eddie Cheever, num Porsche Crawford da Cheever Racing. Ele terminou a corrida em 5º e amanhã o Cheever larga para a prova principal. Os outros brasileiros, Oswaldo Negri Jr, em dupla com Mike Patterson e Mario Haberfeld, com Adrian Fernandez, largam, respectivamente em 6º e 13º.


 


De acordo com o regulamento, o piloto que classificou o carro para a largada, não pode alinhar amanhã para a prova principal, a Feature Race. Apenas depois do primeiro pit stop a troca é permitida.


 


A largada para a VIR 400 esta marcada para as 14 horas de amanhã (23/04), horário de Brasília. O SpeedRacing.com.br estará acompanhando a prova, ao vivo, trazendo boletins com tudo que acontece na pista de Virgínia.


 


Grid de largada:


 


1 Michael McDowell/Guy Cosmo (Uniden Racing)
2 Mike Rockenfeller/Patrick Long (Alex Job Racing/Emory Motorsports)
3 Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing)
4 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing)
5 Christian Fittipaldi/Eddie Cheever Jr. (Cheever Racing)
6 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing)
7 Harrison Brix/Terry Borcheller (Doran Racing)
8 David Donohue/Darren Law (Brumos Porsche)
9 Butch Leitzinger/Andy Wallace (Howard-Boss Motorsports)
10 Mike Borkowski/Paul Mears Jr. (Graydon Elliott Fusion Racing)
13 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe’s Fernandez Racing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *