Grand-Am: Fittipaldi participa dos testes coletivos com a equipe Action Express

2012 mal começou e o brasileiro Christian Fittipaldi já se prepara para voltar às pistas. O piloto participa de sexta a domingo (6 a 8) dos treinos oficiais para a disputa da 50ª edição das 24 Horas de Daytona, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de janeiro, no circuito misto localizado na Flórida (EUA).

Campeão em 2004 e terceiro colocado na prova em 2011, Fittipaldi parte em busca de seu bicampeonato defendendo a equipe Action Express ao lado dos norte-americanos David Donohue e Darren Law. O trio vai pilotar o Chevrolet / Corvette de número 5.

“Já fizemos testes privados em dezembro e o novo carro se apresentou muito bem. Agora teremos a chance de avaliar nossa performance diante dos demais times. E também vamos focar o nosso trabalho no acerto para a prova. Em Daytona, o mais importante não é ter o carro mais rápido, mas o mais constante e que se encaixe perfeitamente na estratégia para agüentar a maratona de 24 horas de disputa”, comenta Fittipaldi.

Em 2011, o brasileiro também correu pela Action Express, mas pilotando outro carro (Porsche / Rilley) e ao lado de outros pilotos. “Conheço a maioria dos membros da equipe há muitos anos. Me sinto em casa e estou bastante confiante para a minha sétima participação em Daytona. Estou muito feliz também por poder competir no aniversário de 50 anos da prova”, completou o brasileiro.

Cinquenta e cinco carros já estão inscritos para participar da 50ª edição das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da categoria Grand-Am nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *