Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez confiantes para etapa de Watkins Glen

Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da equipe Lowe’s Fernandez Racing, começaram a preparação para a oitava etapa da Grand American Rolex Series fazendo o melhor tempo no primeiro treino livre. A prova será disputada neste fim de semana em Watkins Glen, Nova Iorque (EUA) e terá duração de 6 horas.


Na quinta-feira (01/06), os treinos foram cancelados devido à uma ação na justiça de Colin Braun e da equipe Krohn Racing. A etapa deste fim de semana acontece em conjunto com a IRL IndyCar Series e a categoria assinou um acordo com o autódromo de Watkins Glen proibindo a participação de menores de 18 anos em eventos na pista. Braun tem apenas 17 anos e já havia ficado de fora da prova de Homestead, também realizada em conjunto com a IndyCar, pelo mesmo motivo. Na sexta-feira (02/06), a equipe Krohn Racing decidiu substituir Braun por Boris Said, garantindo a realização da oitava etapa da Grand-Am. Com isso, os pilotos da categoria completaram os três treinos livres e o classificatório foi suspenso, com o grid de largada sendo formado pela ordem do campeonato, o que coloca o Pontiac número 12 da equipe Lowe’s Fernandez Racing na quinta fila.

Haberfeld elogiou o trabalho de sua equipe. “Acho que John (Ward, engenheiro da Lowe’s Fernandez Racing) e a equipe fizeram um trabalho muito bom de preparação do carro para este fim de semana. Fomos rápidos desde o início”, disse o brasileiro, que lamentou o cancelamento do treino classificatório. “Acho que poderíamos estar na pole, ou pelo menos na primeira fila. Isso iria nos ajudar muito no começo da corrida”, comentou, completando que, felizmente, isso não será um problema para uma prova de 6 horas de duração. “O bom é que, se você tivesse que escolher uma corrida para largar com base na pontuação, esta seria a melhor, porque você pode vencer de qualquer lugar do grid”.

Para a prova deste sábado (03/06), Mario Haberfeld está confiante. “No treino da tarde, nós focamos o acerto para a corrida e andamos com o tanque mais cheio possível, o que afetou o equilíbrio do carro e nos deu um pouco de trabalho para afinar as coisas. Acredito que estamos muito bem para a corrida, desde que o tempo coopere”.

O bom desempenho do carro também deixou Adrian Fernandez otimista. “Estamos contentes que o carro está tão bom. Não tivemos que fazer muita coisa antes dos treinos começarem. Fomos os mais rápidos na primeira sessão e, depois, Mario foi o quinto na segunda. Então, estamos muito fortes novamente aqui neste fim de semana, depois de largar na pole e quase terminar em segundo em Phoenix”, falou o mexicano. “É uma corrida de seis horas, então é possível ter um bom resultado. Eu estou adorando nosso carro aqui neste fim de semana. Adoro esta pista. Eu quase queria que fosse uma corrida de 24 horas”, completou.

A etapa da Grand-Am em Watkins Glen acontece neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais a cabo FX e Speed Channel.

Foto: Grand-Am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *