Grand-AM: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez esperam ser recompensados por testes em Homestead

A equipe Lowe’s Fernandez Racing se prepara para sua terceira corrida na Grand American Rolex Series, este fim de semana no Homestead-Miami Speedway, na Flórida. Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez irão pilotar o protótipo Pontiac Riley número 12 no evento de 250 milhas (400 quilômetros) no sábado (25/03) à noite, no circuito misto do autódromo.



Por morar perto de Homestead, a terceira etapa do ano terá um sabor especial para Haberfeld. “Eu moro em Key Biscayne, então esta será a corrida mais perto de casa que eu vou ter nesta temporada”, disse o brasileiro. “Tenho muitos amigos e familiares vindo para a prova. Você sempre quer andar bem em todos os eventos, mas quando você tem muitas pessoas que conhece olhando, isso faz com que este desejo seja mais forte”.

 

A equipe testou na pista de Homestead no mês passado e, agora, seus pilotos esperam que o trabalho seja recompensado com um bom resultado. “Tivemos uma chance de testar lá e aprendemos muito sobre o que o carro da Lowe’s gosta e não gosta”, continuou Haberfeld. “Há muitas curvas lentas e você tem as curvas do oval, que não fáceis de fazer com pé embaixo todas as voltas. Testamos isso um pouco. Esta será a corrida que estaremos melhor preparados e espero que isso seja mostrado na pista”.

 

Para Fernandez, o fim de semana vai exigir um trabalho duplo. Além de disputar a prova da Grand-Am, ele terá que dividir suas obrigações de piloto com o cargo de dono das equipes Fernandez Racing e Super Aguri Fernandez, já que a categoria corre junto com a IRL IndyCar Series, que estará iniciando sua temporada no domingo (26/03). “Acho que esta será nossa melhor corrida até agora no ano. Estamos mais familiarizados com o carro e acho que o que aprendemos nos testes será recompensado”, disse o mexicano. “Espero que possamos vencer no sábado à noite (na Grand-Am) e colocar alguma pressão no pessoal para vencer no domingo (na IndyCar). Sei que nossas duas equipes da IndyCar estão otimistas para a temporada, que começa neste fim de semana. Seria muito bom vencer como piloto e dono de equipe este fim de semana”.

 

O fato de ter Haberfeld como seu companheiro de equipe na Grand-Am é outro fator que deixa Fernandez otimista para este fim de semana. “Quanto mais tempo estou perto do Mario mais eu percebo que foi uma boa escolha o contratarmos. Ele é um cara quieto, mas entende muito de carros de corrida e trabalha muito bem com nossos engenheiros. Além disso, ele é muito rápido. Sinto que o Mario é um dos pilotos mais talentosos do automobilismo, então nos sentimos muito sortudos em tê-lo em nossa equipe”, elogiou.

 

A terceira etapa da Grand-Am acontece neste sábado às 20h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *