Grand-Am: Max Angelelli/Jordan Taylor vencem em Kansas

A dupla Max Angelelli/Jordan Taylor (Wayne Taylor Racing/Corvette DP), venceu neste sábado (17/08), no Kansas Speedway, a 10ª etapa da GRAND-AM Rolex Series. A dupla Scott Pruett/Memo Rojas (Chip Ganassi with Felix Sabates/BMW/Riley) terminou em segundo, seguida pela dupla Oswaldo Negri/John Pew (Michael Shank Racing/Ford/ Riley).

Logo na 11ª volta, o mexicano Rojas e o brasileiro Christian Fittipaldi (Action Express Racing/Corvette DP) se tocaram na disputa pela liderança. Com o Daytona Prototype danificado, Rojas foi para os boxes. Quando Pruett assumiu o comando, a dupla ocupava a 10ª posição. O norte-americano, com uma tocada forte, foi reconquistando posições, até assumir a liderança, antes do último pit stop, faltando 35 minutos para o final.

Taylor saiu dos boxes em primeiro e resistiu aos ataques de Pruett (que tinha o carro mais rápido), até o final. Os dois cruzaram a linha de chegada, após 123 voltas e 2h45m de prova, separados por apenas 0s568. O brasileiro Negri e o norte-americano Pew, completaram o pódio. No treino livre de sexta-feira, a dupla danificou o carro, após um acidente.

Fittipaldi, em dupla com o português João Barbosa, terminou em quarto, seguido pelos parceiros de equipe, os irmãos Brian e Burt Frisselle.

A dupla Alex Popow/Ryan Dalziel (Starworks Motorsport/BMW Riley), que começou a prova na liderança do campeonato na Classe DP, a principal da categoria, terminou apenas na 11ª posição na Classe, e 22ª no geral. Logo no começo da prova, Popow acertou o muro, danificando o BMW Riley. A dupla perdeu 21 voltas nos boxes.

A dupla Alex Gurney/Jon Fogarty (GAINSCO Auto Insurance/Corvette DP) perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato, após um acidente. Terminaram em oitavo.

Taylor/Angelelli assumiram a liderança na DP, com 269 pontos. Fittipaldi é o segundo com 267. Popow/Daziel, em terceiro, somam 266, seguidos por Gurney/Fogarty e Barbosa com 265. Pruett/Rojas somam 264.

Pela Classe GT, vitória da dupla Alessandro Balzan/Leh Keen (Scuderia Corsa/Ferrari 458). Balzan lidera na classe com 279 pontos, um a mais do que Andy Lally/John Potter.

Pela Classe GX, vitória da dupla Joel Miller/Tristan Nunez (Visit Florida Racing/Speedsource/ Mazda6 GX (Prep 2).  Jim Norman é o líder na classe com 329 pontos, seguido por Miller com 322.

A prova teve três bandeiras amarelas, por 17 voltas. As 27 primeiras e as 56 finais, foram em bandeira verde.

A próxima etapa acontece no Mazda Raceway, em Laguna Seca, no dia 08 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *