Grand-Am: Negri conquista quinto lugar em Laguna Seca

Bandeira amarela impediu MSR brigar pelo pódio em Laguna Seca.

Na mesma pista onde a Michael Shank Racing (MSR) conquistou sua primeira pole com os Daytona Prototype em 2005 pelas mãos do brasileiro Oswaldo Negri Jr, a dupla Negri/ Patterson terminou o Verizon Festival of Speed, disputado no Raceway Laguna Seca na quinta colocação; e a outra dupla da escuderia de Ohio (Pew/ Valiante) em sétimo lugar.
 
A equipe ocupou ao longo de todo final de semana as primeiras posições nas folhas de tempo, e ao final da prova de 2 horas e 45 minutos voltou a colocar seus dois carros entre os top ten. Mark Patterson partiu da sétima posição no grid e Pew em nono, e durante parte da prova chegaram a andar em segundo e terceiro.

Uma bandeira amarela acabou estragando a estratégia da equipe, visto que o regulamente exige que os pilotos corram pelo menos 30 minutos a fim de somar pontos no campeonato. Com a contagem de tempo da bandeira amarela, Patterson e Pew tiveram que aguardar o retorno da bandeira verde para poderem fazer o pitstop e trocarem os pilotos.
 
Com isso Negri e Valiante acabaram voltando a pista em 25° e 26°. Como o acerto da equipe era muito bom, os Ford Riley da MSR foram avançando em ritmo avassalador até chegarem em 5° e 7°. Valiante ainda teve um problema com um carro da GT na descida da Cork Screw e danificou o carro, e preferiu diminuir um pouco o ritmo e garantir que levaria o carro ao final da prova.
 
“Eu fiquei muito tempo preso no tráfego após o reinício da prova, e embora tenhamos forçado o ritmo ao máximo hoje não foi possível brigar por um pódio”, disse Negri. “Mas a estratégia era perfeita e nossas paradas de box muito boas, e isso acabou sendo comprovado pelo nossos tempos ao longo de todo final de semana, agora vamos trabalhar e tentar voltar ao pódio em Watkins Glen.”
 
A vitória acabou sendo da dupla formada por Jon Fogarty/ Alex Gurney, com Scott Pruett/ Memo Rojas em segundo e Max Angelelli/ Brian Frisselle completando o pódio.
 
A próxima etapa da Rolex Grand American Series acontece no próximo dia 04 de junho, com a Sahlen’s Six Hours at Glen no circuito de Watkins Glen, em New York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *