Grand-Am: Negri fala da etapa de Phoenix

O brasileiro Oswaldo Negri Junior e sua equipe, a Michael Shank Racing (MSR) chegaram muito otimistas em Phoenix, para GAINSCO Grand Prix, sétima etapa da temporada 2006 da Grand American Rolex Sport Car Series (Grand Am).


Negri e seu companheiro de equipe Mark Patterson, obtiveram excentes tempos nos treinos livres, e Negri foi decidido para um bom resultado na Sprint Race.

 

Foi ai que começaram os problemas. O brasileiro que já havia sido punido injustamente na etapa de Laguna Seca, voltou a ser punido, desta vez com uma severidade muito grande, segundo os próprios pilotos da categoria.

 


“Tudo acabou sendo um desastre. Começamos bem o final de semana, mas um toque entre  eu e o Christian (Fittipaldi) acabou me acarretando um minuto de time penalty”, falou Negri. “Eu vinha em sexto e o Christian em sétimo, quando apareceu uma bandeira amarela por alguém que escapou da pista. Na relargada o Christian me passou na curva um, e na disputa pela posição nos tocamos várias vezes, até que tirei o pé para não nos enroscarmos”, contou Negri.

 

“Três curvas depois, o Christian deu uma escorregada e tentei aproveitar, nos tocamos e ele rodou. Vários carros que vinham atrás acabaram não desviando e bateram no carro dele. Ainda perdi duas posições para evitar uma batida com o Terry Borcheler que vinha por dentro. No final os comissários me puniram com o time penalty pela batida com o Christian (avoidable contact). e mais tarde optaram por me excluir da corrida do domingo”, falou ainda.

 

Negri lamentou muito o ocorrido, e no dia seguinte conversou com Christian Fittipaldi, que achou muito elegante a atitude do compatriota, e discordou da punição excessiva.

 

A equipe MSR ainda tentou recorrer da punição, mas não tendo opção teve de chamar Rod MacLeod para substituir Negri ao lado de Patterson. Na corrida o número de acidentes e batidas foi muito grande, e curiosamente ninguém mais foi punido.

 


Patterson e MacLeod concluiram a corrida vencida por Scott Pruet/ Luiz Diaz (Riley Lexus) na 16ª colocação. A próxima etapa da Grand Am será no dia 29/05 Lime Rock Park (Lakeville) e não haverá mais a Sprint Race.

 

Os pilotos votaram pelo retorno ao antigo sistema de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *