Stock Jr.: Campeão antecipado, Polehtto quer vencer em SP

Realmente o ano de 2006 ficará marcado na carreira do jovem piloto Felipe Polehtto. O carioca, de 17 anos, iniciou vencendo a “Seletiva Tony Kanaan”, sendo assim, conquistou uma vaga na estreante categoria Stock Jr.


Com o mesmo número 11 e com as cores do capacete do baiano campeão da Fórmula Indy 2004 pintado em seu carro, Polehtto fez uma temporada consistente. Esse desempenho o colocou na história, pois ele se tornou o primeiro Campeão Brasileiro de Stock Jr, sem precisar da última etapa, realizada neste final de semana, em Interlagos. Para completar a festa, o carioca, um dos pupilos de Tony Kanaan, recebeu a premiação máxima no “Capacete de Ouro”, na categoria Turismo.

“Sem dúvida foi o melhor ano da minha carreira até hoje. Agora, quero estudar o que vou fazer, mas estou bastante motivado a seguir para os Estados Unidos. Acho que é um lugar onde posso buscar o meu espaço. Ainda não tenho nada acertado, mas a minha intenção é aproveitar o ótimo momento e alcançar novos desafios”, afirmou Polehtto, que em setembro acompanhou a última etapa da Fórmula Indy ao vivo em Chicago.

Porém, antes de pensar no futuro, Polehtto disputa a última rodada da Stock Jr 2006. “O título está garantido, por isso não tenho que ter mais cautela. Vou para cima e quero muito vencer. Eu ainda não venci em Interlagos e a expectativa é maior ainda”, disse entusiasmado. O troféu de campeão será entregue no autódromo paulista.

O público que comparecer a Interlagos também poderá ver o novo carro para a temporada 2007 da Stock Jr. Além da nova carenagem feita pela ZF Racing, organizadora da categoria, o formato de disputa também mudará. A etapa de São Paulo marca a última rodada dupla do certame, pois em 2007 será apenas uma única corrida, no domingo, junto com a Stock Car Light e Stock Car V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *