Stock Light: Depois do erro no Rio, Rafael Daniel está motivado para a final

O paulista Rafael Daniel está motivado para a final da Stock Car V8 Light
em Interlagos depois de quase vencer a corrida disputada no Rio de Janeiro.



Engana-se quem achou que o paulista Rafael Daniel (FotoCar/Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) estaria desmotivado para brigar pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, principalmente depois de ter deixado sua primeira vitória na categoria escapar na última volta da corrida realizada em novembro no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o piloto liderou boa parte da disputa mas acabou cedendo a posição no alto do pódio para Daniel Serra.


Depois de disputar pela segunda vez consecutiva a 500 Milhas de Kart da Granja Viana na equipe de Felipe Massa, onde largou na pole position, mas um acidente envolvendo o piloto da Ferrari durante a madrugada acabou com qualquer chance de vitória, Rafael Daniel volta a se concentrar na categoria de acesso à Stock Car V8 e diz que aprendeu com o erro da etapa carioca.


“Se no Rio de Janeiro deixei escapar a vitória na última volta, com certeza isso não voltará a acontecer em São Paulo. Aprendi com o que aconteceu e o estou super motivado para essa última corrida. O importante é começar bem desde o primeiro treino e a partir daí acertamos o carro para a classificação e corrida. Eu só dependo de mim para ficar com o vice-campeonato e é com esse pensamento que vou para o final de semana em Interlagos”, disse o piloto da W2 Racing, que atualmente ocupa a quarta posição na tabela com 104 pontos e já descartou seus dois piores resultados.


Depois de andar com o sul-mato-grossense Karlos Fernandes em quatro etapas, tendo como ponto alto a pole position na etapa de Brasília, e com o carioca Lucas Molo no Rio de Janeiro, a W2 Racing tem ainda um carro disponível para o final de semana. A programação da última etapa no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, começa na sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado, acontecerá mais um treino e a classificatória está marcada para às 13h20. A corrida terá sua largada autorizada às 12h35 e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *