Grand-Am: Negri/ Patterson/ Hunter-Reay e Braun formam um dos times da Michael Shank Racing na 47ª edição da prova

Negri surpreso com posição no grid para 24 Horas de Daytona.

A temporada 2009 para a equipe Michael Shank Racing (MSR) começou de modos distintos, o quarteto do carro nº 6 (Michael Valiante/ John Pew/ Ian James e A. J. Almendinger) irá partir da segunda fila do grid, na 47ª edição da Rolex 24 Hours at Daytona.
 
Valiante ameaçou conquistar a pole até os segundos finais do treino de classificação no Daytona International Raceway, e no final registrou o tempo de 1m40s651, que lhes valeu o 3º lugar no grid.
 
O brasileiro Oswaldo Negri Jr, que havia sido o pole ano passado e é o atual detentor do recorde do circuito, lamentou que o carro não tenha correspondido a contento nos 15 minutos da sessão de classificação e irá largar da 12ª posição.

“O carro de modo geral está muito equilibrado, mas não conseguimos uma volta realmente limpa. Não nego que fiquei surpreso com a posição no grid, porque o carro parece realmente muito bom”, falou Negri. “Mas no fim é exatamente disso que precisamos, um carro que está constante e sem um consumo exagerado de pneus. Por esse motivo estou ansioso pela prova e o time está tão focado, que só posso estar otimista”, completou ainda o brasileiro.

Negri irá pilotar o Ford – Riley nº 60 com seu companheiro regular na MSR, Mark Patterson; e mais o norte-americano Ryan Hunter-Reay e o piloto da NASCAR Truck séries Colin Braun.
 
A pole position ficou com David Donohue com o tempo de 1m40s540. Donohue conquista a pole exatamente 40 anos após a vitória do seu pai (Mark Donohue) nessa mesma prova, e irá competir juntamente com Darren Law, Buddy Rice e Antonio Garcia com um Brumos- Porsche. A 47ª Rolex 24 Hours at Daytona será transmitida ao vivo pela Fox, que tem sua largada programada para as 15:00 (horário local) do dia 24 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *