Grand-AM: Valdeno Brito fará teste de Grand-Am em Daytona

Piloto do Porsche 997 GT3 Cup Boxer terá primeiro contato com o automobilismo norte-americano, visando preparação para as Mil Milhas Brasileiras deste ano.

O paraibano Valdeno Brito vive uma fase realmente abençoada em sua carreira no automobilismo. Depois de vencer a corrida do Um Milhão de Dólares da Stock Car na semana passada, ele agora divide o Porsche 997 GT3 Cup Boxer da WB Motorsport com o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, e teve recentemente a confirmação de seu primeiro teste no automobilismo internacional.

Valdeno fará nesta segunda e terça-feira (8 e9) treinos com a equipe do ex-piloto de F-1 Eddie Cheever da categoria Grand-Am, campeonato norte-americano de protótipos que está entre os principais eventos do automobilismo naquele paÁ­s, e terá a chance de percorrer os 5.730 metros do circuito misto do tradicional autódromo de Daytona. O objetivo, no entanto, não será o de planejar sua ida para fora do paÁ­s, mas sim testar um dos carros que poderão vir para o paÁ­s nas 1000 Milhas Brasileiras. Segundo os planos que estão em andamento, o carro seria pilotado na mais tradicional corrida brasileira por Valdeno, o ex-piloto de F-1 Tarso Marques e o especialista em provas de longa duração Antonio Hermann, que também é uma das atrações do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil.

O treino será realizado com um Coyote da equipe Cheever Racing – cujo proprietário também venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 1998. “Esse treino será uma excelente oportunidade para que eu possa conhecer o circuito de Daytona, que é um dos mais tradicionais do paÁ­s, e vai marcar minha carreira por ser minha primeira experiência no automobilismo fora da América do Sul”, declarou Valdeno. “Eu tinha corrido apenas na Argentina e no Uruguai no tempo em que competi na Fórmula 3, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe estrangeira”,acrescentou.