Grand-Am: Zonta volta ao circuito onde fez sua estréia na categoria

No ano passado, piloto brasileiro foi o quinto colocado em Sonoma. Experiência no circuito pode ajudar.

Ricardo Zonta faz sua primeira temporada completa na Grand-Am. A maior parte das pistas que formam o calendário ele ainda não conhecia. Situação bem diferente da que vai viver neste sábado (23), em Sonoma, nos Estados Unidos, na 13ª e antepenúltima etapa do campeonato. O circuito é o mesmo em que ele fez sua estréia na categoria, no ano passado, alcançando logo de cara um quinto lugar. A experiência no traçado pode ajudar o piloto brasileiro na busca pela primeira vitória na categoria.

“Será interessante voltar ao circuito onde eu e o Nic (Jonsson) já corremos juntos em 2007. Com certeza isto torna tudo mais fácil para nós – tanto para o acerto do carro quanto para a corrida. Estou preparado para a prova e vou tentar usar esta experiência como uma vantagem”, afirma Ricardo Zonta, que paralelamente persegue o título de estreante do ano na Grand-Am. A corrida deste fim de semana faz parte da programação da Fórmula Indy em Sonoma.

Mesmo em busca da conquista entre os novatos, Ricardo Zonta não tira da cabeça o objetivo que tem desde o início do ano, que é vencer uma corrida na Grand-Am. E ele terá mais três corridas para atingir esta meta. “Eu só tenho um pensamento, que é vencer”, comenta o piloto brasileiro, que ocupa a sétima posição na classificação geral do campeonato. Neste fim de semana, ele terá também a torcida de Julio Campos, piloto que o substitui na Stock Car e foi aos Estados Unidos acompanhar a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *