GRC: Novo “top 10” para o X Team Mitsubishi

Com Nelsinho Piquet a bordo do EVO XTR em New Hampshire, equipe pÁ´de conhecer mais uma das configurações de pista usadas pela categoria

O X Team Mitsubishi participou nesta quinta-feira da quarta etapa do GRC (Global Rallycross), disputada em uma pista montada no circuito oval de New Hampshire, completando o evento mais uma vez entre os dez primeiros colocados. Com Nelsinho Piquet de volta ao volante do Mitsubishi EVO XTR do time apoiado por Petrobras, Mitsubishi, SKY e Outback, a única equipe brasileira presente no campeonato aproveitou a etapa para conhecer melhor um tipo de circuito que aparecerá mais vezes no calendário.

A terra, que predominou em Foz do Iguaçu e Munique, agora tem menos espaço, com o asfalto compondo a maior parte do circuito, que também continha trechos do setor oval. Com o tempo seco, Piquet e o X Team Mitsubishi conseguiram coletar informações que serão importantes no futuro. “Resolvemos fazer esta corrida, que não estava em nossa programação, como um treino para a etapa de Los Angeles e foi importante conhecer nosso carro em pista com mais asfalto que terra. Agora, sabemos melhor o caminho para termos um carro mais competitivos nos próximos X Games”, comentou o sócio do X-Team Mitsubishi, Geraldo Rodrigues.

A vitória em New Hampshire ficou com o finlandês Toomas Heikkinen. A próxima etapa do Global Rallycross está marcada para acontecer entre os dÁ­as 17 a 20 de julho, no circuito oval de Bristol. Confira os dez melhores da quarta etapa da temporada 2013:

1. Toomas Heikkinen
2. Patrik Sandell
3. Brian Deegan
4. Tanner Foust
5. Ken Block
6. Sverre Isachsen
7. Travis Pastrana
8. Bucky Lasek
9. Scott Speed
10. Nelsinho Piquet