GRC: Novo “top 10” para o X Team Mitsubishi

Com Nelsinho Piquet a bordo do EVO XTR em New Hampshire, equipe pôde conhecer mais uma das configurações de pista usadas pela categoria

O X Team Mitsubishi participou nesta quinta-feira da quarta etapa do GRC (Global Rallycross), disputada em uma pista montada no circuito oval de New Hampshire, completando o evento mais uma vez entre os dez primeiros colocados. Com Nelsinho Piquet de volta ao volante do Mitsubishi EVO XTR do time apoiado por Petrobras, Mitsubishi, SKY e Outback, a única equipe brasileira presente no campeonato aproveitou a etapa para conhecer melhor um tipo de circuito que aparecerá mais vezes no calendário.

A terra, que predominou em Foz do Iguaçu e Munique, agora tem menos espaço, com o asfalto compondo a maior parte do circuito, que também continha trechos do setor oval. Com o tempo seco, Piquet e o X Team Mitsubishi conseguiram coletar informações que serão importantes no futuro. “Resolvemos fazer esta corrida, que não estava em nossa programação, como um treino para a etapa de Los Angeles e foi importante conhecer nosso carro em pista com mais asfalto que terra. Agora, sabemos melhor o caminho para termos um carro mais competitivos nos próximos X Games”, comentou o sócio do X-Team Mitsubishi, Geraldo Rodrigues.

A vitória em New Hampshire ficou com o finlandês Toomas Heikkinen. A próxima etapa do Global Rallycross está marcada para acontecer entre os días 17 a 20 de julho, no circuito oval de Bristol. Confira os dez melhores da quarta etapa da temporada 2013:

1. Toomas Heikkinen
2. Patrik Sandell
3. Brian Deegan
4. Tanner Foust
5. Ken Block
6. Sverre Isachsen
7. Travis Pastrana
8. Bucky Lasek
9. Scott Speed
10. Nelsinho Piquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *