GT Brasil: Audi do Brasil fecha parceria com equipe A Mattheis

Depois de vencerem com o R8 LMS Xandy Negrão e Andreas Mattheis formam a nova dupla de pilotos da Audi no Brasil

O Audi R8 LMS que venceu logo na estréia na etapa do Rio de Janeiro chega a São Paulo disputando a 5ª etapa da temporada 2010 da GTBR3 com uma grande novidade: o apoio da Audi do Brasil.

A marca fechou esta semana a parceria com a equipe A Mattheis e com os pilotos bicampeões da categoria Xandy Negrão e Andreas Mattheis. A Audi, que participa efetivamente das competições na Europa, pretende repetir aqui no Brasil seus bons resultados, formando a equipe A Mattheis Audi.

O chefe de equipe, Rodolpho Mattheis, acha de grande valor a parceria formada com a Audi para a temporada que segue em 2010. ” Com certeza isso vem a acrescentar na nossa equipe e a tendência é melhorar mais daqui pra frente, com novos desenvolvimentos e o apoio da Audi”.

Nos anos 2007 e 2008, em que foram campeões da categoria, Xandy Negrão e Andreas Mattheis venceram cinco corridas no Autódromo de Interlagos. Por esse motivo e também por gostarem muito do circuito, os pilotos acreditam conseguir um bom acerto para o carro na etapa que acontece neste final de semana.

Rodolpho Mattheis também acredita em um bom desempenho.”Nossa maior preocupação é com relação ao peso extra. O Audi está 55 quilos mais pesado. Ganhamos 25 quilos a mais, devido às vitórias no Rio de Janeiro, enquanto com os Ford GT aconteceu o contrário. Eles perderam 30 quilos de lastro e foi liberado mais potência para o motor dos carros. Já os Lamborghini continuam com a mesma equalização da etapa anterior”.

Na temporada de 2010, devido a problemas de saúde, Xandy Negrão correu apenas 4 das 8 corridas disputadas e, apesar disso, ocupa a décima terceira posição na classificação do campeonato com 53 pontos. Andreas Mattheis que não correu em 2 provas está na sétima posição com 62 pontos. A liderança no momento está com a dupla do Ford GT, Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com o total de 113 pontos.

A primeira corrida acontece no sábado (07/08), com largada às 15h50 e contará com flashes ao vivo na RedeTV. A segunda está marcada para as 13h00 do domingo (08/08) e terá transmissão ao vivo e na íntegra pela RedeTV e pelo portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *