GT Brasil: Gaúchos ansiosos para a estreia do Campeonato Brasileiro de GT

Abertura terá muitos pilotos do Rio Grande do Sul em diferentes categorias

Santa Cruz do Sul (RS) volta a receber o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que fará a etapa de abertura da temporada 2012 nos dias 20, 21 e 22 de abril. Os pilotos gaúchos comemoraram o fato de correr a primeira etapa do ano em casa, já que poderão iniciar o ano com apoio da família e de toda torcida local. O bicampeão da categoria GT3 em 2010 e 2011, Matheus Stumpf, espera ansioso a chance de começar o campeonato em casa.

“Estou muito feliz por correr aqui. O apoio da família é importante e tenho certeza que a torcida estará apoiando os pilotos locais” – comentou o gaúcho, que nesse ano começa um desafio novo, correndo de GT4 pela equipe BMW Team Brasil. Stumpf dividirá a BMW M3 GT4 número 11 com o baiano Patrick Gonçalves. “Eu e o Patrick temos o mesmo estilo de pilotagem e sentimos a mesma reação do carro. Isso é um ponto positivo para nós” – completou Matheus.

Outro piloto da casa é Cláudio Ricci. O campeão de 2009 continuará com seu parceiro no título, o paulista Rafael Derani, no comando da Ferrari 458 GT3 da equipe CRT. Cacau Ricci, como é conhecido entre os pilotos, está com a melhor expectativa para a primeira etapa. “É um ambiente e uma pista que conheço bem. O clima do Rio Grande do Sul e o calor do público gaúcho é uma motivação para todos nós” – disse Ricci.

Os irmãos gêmeos Felipe e Vinícius Roso, representarão os gaúchos na categoria GT Premium. A dupla correrá com o já consagrado modelo da Ferrari, o F430 GT3, da equipe Metasa. “Começar o campeonato em casa será muito bom. Nossa família e amigos estarão aqui para nos apoiar e torcer. Será bom, porque ainda não conhecemos o carro, então todo o apoio é bem-vindo” – disse Felipe.

Os representantes do Rio Grande do Sul no Mercedes-Benz Gran Challenge são a dupla João e Márcio Campos. Pai e filho são os atuais campeões da categoria e querem fazer bonito frente ao público local. “Correndo em casa fica aquela coisa de uma cobrança a mais, um certo compromisso da gente ir bem. É normal, para nós isso não significa pressão. Meu objetivo e o do Márcio são o mesmo, ganhar a corrida, ou fazer uma boa corrida” – contou João Campos.

A torcida gaúcha terá ainda outros nomes para torcer neste fim de semana em Santa Cruz do Sul: Carlos Kray e Anderson Toso, Pierre Ventura e Cristiano Almeida, da GT Premium e Fernando Poeta da GT3. Atividades começam nesta sexta-feira (20) com corridas no sábado (21) e domingo (22). Confira a programação completa do evento no Autódromo Internacional de Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *