Mercedes-Benz Grand Challenge: Tudo pronto para a abertura do campeonato em Santa Cruz do Sul

As primeiras atividades oficiais começam sexta-feira (20) na pista gaúcha

O início da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, que começa em Santa Cruz do Sul (RS), entre os dias 20 e 22 de abril, promete ser bastante competitivo. O modelo da fábrica alemã já é conhecido da maioria dos pilotos, o C250 Turbo, o mesmo que disputou a temporada 2011 da categoria. Os carros são modelos originais de rua e passaram a 1.100 kgs e a 245 cavalos de potência, complementados com kit aerodinâmico e os equipamentos de segurança, que estão dentro das normas internacionais. Tudo isso para tirar o melhor desempenho dos carros.

A família de pilotos gaúchos, João e Márcio Campos, são os atuais campeões. No ano passado, pai e filho chegaram ao título com uma etapa de antecedência, mas para 2012, tudo começa do zero. “Sempre vou buscar a vitória, os títulos. Santa Cruz é o primeiro degrau de uma escalada do nosso objetivo que é o bicampeonato, e nem poderia ser diferente, penso sempre em conseguir o máximo que posso. Sou movido a desafios” – disse João Campos.

Já o filho Márcio Campos, que é fã da pista de Santa Cruz do Sul por conta do traçado travado, pensa com cautela na primeira etapa. “É sempre mais complicado esperar alguma coisa da primeira etapa de um campeonato. Nós trabalhamos no carro, mas não sabemos o quanto os adversários evoluíram também. Então, a expectativa é por saber em que nível vamos estar no fim de semana” – contou Márcio, da Sicredi Racing.

Serão nove equipes diferentes, sendo que oito delas querem vencer os campeões. Arnaldo Diniz Filho, da equipe Comark Racing, se sente mais preparado do que em 2011 e se vê com chances reais. “Me sinto muito mais preparado. Agora conheço todas as pistas por onde passaremos e já estou adaptado ao carro” – disse Diniz, que em 2012 dividirá o carro com Rubens Tilkian, piloto experiente e rápido, mas que nunca pilotou o C250 Turbo.

Neto De Nigris, piloto da equipe De Nigris Europamotors, também acredita na chance de título nesta temporada. “Apesar de não ter treinado, conheço bem as reações do carro, já que corri a temporada passada com ele. Tivemos alguns pequenos problemas que me impediram de lutar pelo título, mas a equipe está renovada e com mais um piloto” – contou De Nigris. Renato Camargo, que fará sua estreia no automobilismo, estará no terceiro carro da equipe.

A segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá transmissão ao vivo da RedeTV! para todo o Brasil e na semana seguinte a disputa na pista, em formato de VT pela ESPN Brasil, canal esportivo por assinatura. As duas provas do final de semana em Santa Cruz do Sul terão ainda transmissão ao vivo pelo site da categoria: www.portalgt.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *