GT Brasil: Mais adaptado ao GT Brasil, Bernoldi tenta subir mais um degrau para alcançar vitória no

Depois de estrear em Curitiba (PR) com um segundo lugar, Enrique Bernoldi espera que o conhecimento obtido do carro o faça ser mais rápido e competitivo neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS)

O piloto Enrique Bernoldi está pronto para iniciar sua segunda participação na temporada do Itaipava GT Brasil. O paranaense voltará a fazer parceria com Paulo Bonifácio (Boni), a bordo do Ford GT da BMG Racing, dessa vez na rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS), neste fim de semana. Se na estreia, em Curitiba (PR), o objetivo era se adaptar e fazer o melhor possível, a meta agora é subir um degrau em comparação à etapa passada.

Correndo em casa, Bernoldi quase arrancou uma vitória logo em sua primeira prova, terminando na segunda colocação. Na outra bateria, foi o quinto. Por estar mais adaptado ao carro do GT Brasil dessa vez, o piloto acredita que pode atingir a velocidade necessária para sair vencedor.

“A corrida em Curitiba foi meio atípica, a melhor posição que alcancei foi a sétima. O Bioni fez uma boa prova, isso ajudou bastante na recuperação. Mas a verdade é que eu classifiquei mal na tomada de tempos. Faltou ser um pouco mais rápido. Com o conhecimento obtido, vamos estar mais rápidos em Santa Cruz, com chances de verdade para ganhar”, falou Bernoldi, que elogiou bastante o carro da categoria.

“Eu gostei bastante do carro, bom de andar, é competitivo, facilita a pilotagem de quem guia”, afirmou o paranaense. Além de estar no cockpit de um carro em que se sente bem, Bernoldi ainda terá o prazer de pilotar em um circuito que diz gostar muito.

“É uma pista que tem bastante subida e descida, curvas de alta, freada forte, pontos de ultrapassagem. Geralmente, as corridas são legais lá. Isso é legal, eu gosto de pista assim”, falou o piloto, para resumir toda a sua expectativa para as duas corridas em território gaúcho em uma só frase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *