GT Brasil: Raijan Mascarello e Felipe Tozzo completam fim de semana com segunda vitória na GT Premiu

Próxima etapa da categoria será em Interlagos, São Paulo, no dia 24 de junho

Na categoria GT Premium, durante a segunda etapa da temporada em Curitiba, no Paraná, a dupla Raijan Mascarello e Felipe Tozzo conquistou a vitória das duas corridas do fim de semana. Com o resultado, os pilotos do Ferrari F430 chegam a 60 pontos na vice-liderança da competição. Andersom Toso e Carlos Kray, de Lamborghini LP520, chegaram em terceiro neste domingo (27) e estão na liderança com 64 pontos. Ramon Matias e Lorenzo Varassin, de Dodge Viper Competition Coupé completaram o pódio em segundo.

Emocionado, Raijan comemorou muito a dupla vitória. “Foi um fim de semana fantástico. Conseguimos as duas poles e vitórias na GT Premium e uma pena não termos agora a liderança do campeonato, mas vamos em busca deste objetivo. A corrida foi difícil, nos livramos dos acidentes e no final deu tudo certo”, encerra Mascarello.

A comemoração também foi grande por parte de Felipe Tozzo. “O final de semana foi perfeito para gente. Na prova de ontem mesmo com problemas conseguidos vencer e hoje, com um carro perfeito, o Raijan abriu bastante e conquistamos mais uma vitória. Foi difícil, a disputa está apertada, mas estamos bem na briga”, revela Tozzo.

Estreante na categoria, Lorenzo Varassin agradeceu Ramon Matias pela ajuda. “Foi muito fácil correr ao lado do Ramon, um grande piloto que conhece bem o Dodge Viper e a categoria, por isso conseguimos fazer uma boa corrida. Vamos ver como será nas próximas etapas, espero conquistar logo uma vitória”, encerra Lorenzo Varassin.

Insatisfeito com a equalização, Ramon Matias espera mudanças para as próximas etapas. “Não foi um final de semana como esperava. Foi bom marcar os pontos que conseguimos hoje, mas ontem a quebra nos prejudicou e também foi difícil acertar o carro com a nova equalização. Fiquei feliz de andar ao lado do Lorenzo, que é um piloto rápido e constante”, declara Ramon Matias.

Líder da competição, Andersom Toso destaca a dificuldade encontrada para conquistar o terceiro lugar neste domingo. “Eu me envolvi na confusão da largada, vi o Viper passando e tive que correr atrás do prejuízo. Tivemos que lutar para conquistar uma boa posição, temos um longo caminho pela frente ainda para melhorar o desempenho do carro”, declara Toso.

Dupla de Andersom, Carlos Kray destaca a força do Lamborghini LP520. “Nosso carro é muito confiável, porém não o mais rápido. Vamos ver como será feita a equalização para as próximas etapas e ai estaremos mais na briga pela vitória”, completa o piloto gaúcho.

Resultado final:

1º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , RS/MT)
2º) 17 – L.Varassin/R.Mathias (VI , PR/SP)
3º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS)
4º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS)

Classificação da GT Premium após Curitiba:

1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 64 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 60

3 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 48
4 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 45

5 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 31
6 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 24
7 – Lorenzo Varassin – Dogde Viper Competition Coupé – 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *