GT Brasil: Sucesso crescente do Campeonato Brasileiro de GT atrai pilotos com experiência internacio

César Ramos e Adriano Buzaid admitem possibilidade de participar da competição em 2012

O sucesso alcançado pelo Campeonato Brasileiro de GT, após mais um ano de grandes disputas e com estreia de novas máquinas, como o Mercedes-Benz SLS AMG GT3, a Ferrari F458, o Aston Martin Vantage e o Maserati Gran Turismo MC, vem atraindo a atenção de alguns jovens pilotos brasileiros com experiência internacional em busca de uma modalidade com recursos técnicos que lhe possibilitem demonstrar suas habilidades. Entre alguns nomes que admitem a possibilidade de competir na categoria dos carros dos sonhos estão César Ramos e Adriano Buzaid.

Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, César competiu em 2011 na Fórmula Renault 3.5 onde somou 47 pontos e conquistou duas pole-positions. Com 22 anos, o piloto ainda negocia seu futuro na World Series, mas admite de imediato o interesse em competir no Campeonato Brasileiro de GT. “Ainda estamos trabalhando para tentar continuar correndo na Europa”, declara o gaúcho César Ramos.

“Mas surgiram algumas conversas no início do ano com a SRO sobre participar da GT e achamos muito interessante, especialmente porque a categoria vem crescendo a cada ano. É um campeonato importante e competitivo, com pilotos de alto nível e com carros incríveis”, encerra César Ramos. Outro nome de destaque que corre para entrar na competição é o do paulista Adriano Buzaid, de 23 anos, que passou a temporada 2011 dedicado ao trabalho fora das pistas.

“Depois da minha última temporada na Fórmula 3 Inglesa, onde venci duas corridas e briguei até a última etapa pelos primeiros lugares do campeonato, resolvi focar no meu trabalho. Acompanhei o sucesso da GT em 2011 e me empolguei. A oportunidade de voltar à competir apareceu para mim e resolvi correr atrás dela. Dando tudo certo acredito que terei uma adaptação tranquila já que os carros são extraordinários”, encerra.

Com a sua sexta temporada começando entre os dias 16, 17 e 18 de Março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Campeonato Brasileito de GT terá ainda outras novidades além dos carros que já estrearam com vitórias em 2011. As categorias GT3 e GT4 terão a companhia da GT Premium para máquinas homologadas nos anos de 2007, 2008 e 2009 como o Dodge Viper Competition Coupé e a Ferrari F430.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *