ALMS: Confiante em vitória, Melo Jr. tenta pole na American Le Mans em St. Petersburg

Depois do acidente em Sebring, brasileiro da Ferrari planeja retomar no circuito de rua da Flórida sua campanha rumo ao bicampeonato.

A busca pelos primeiros pontos na temporada de 2008 da American Le Mans Series é encarada com otimismo por Jaime Melo Júnior. Atual campeão da classe GT2, o piloto brasileiro da Risi Competizione, parceiro do finlandês Mika Salo, vai à pista nesta sexta-feira (4) em St. Petersburg, na Flórida, para os treinos livres e classificatórios da segunda etapa. A corrida no circuito de rua de 1,8 milha, será disputada na tarde deste sábado (5).


Melo e Salo dominaram a etapa de Sebring em 2007. Largaram em segundo, venceram e ampliaram a vantagem na liderança do campeonato, obtida na abertura da temporada com a vitória nas 12 Horas de Sebring. Para a prova desta semana, a situação da dupla é diferente. Os dois buscam seus primeiros pontos na temporada, depois de terem abandonado a corrida de três semanas atrás em Sebring por conta de um acidente quando lideravam.


“Começar o ano com uma vitória sempre é algo positivo. Em Sebring, nós tínhamos tudo para ganhar, mas aconteceu o acidente e saímos de lá sem marcar nenhum ponto. São coisas que acontecem”, considera Melo Júnior, que aposta no resultado do desenvolvimento de seu carro, o modelo F 430 da Ferrari, para tentar a vitória em St. Petersburg. “Nosso carro está num nível muito bom, o rendimento em pistas como esta é sempre satisfatório”, observa.


Em Sebring, a vitória foi da Flying Lizard, equipe dos pilotos Jörg Bergmeister, Wolf Henzler e Marc Lieb. Eles disputam a American Le Mans com o modelo Porsche 911 GT3 RSR. “No ano passado, eles foram os nossos principais adversários na disputa pelo título. Agora, começaram em vantagem, e a missão de descontar a diferença é nossa. Vamos trabalhar por vitórias, a meta é buscar uma aproximação corrida a corrida na pontuação”, diz o brasileiro.


Os pilotos terão dois treinos livres de 60 minutos, cada, nesta sexta, às 9h05 e às 11h05. A tomada de tempos classificatória dois grupos, cada qual com 20 minutos de pista liberada – a partir das 15h15, para as classes GT1 e GT2, e às 15h45, para a LMP1 e LMP2. No sábado, haverá um treino de aquecimento de 25 minutos, a partir das 10h55. A largada para 115 minutos de corrida será dada às 14h25 – todos os horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *