F1: Hispania passa nos testes de impacto e pode testar em Barcelona

A Hispania passou por todos os testes de impacto obrigatórios impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desta forma, a equipe pode participar de parte dos últimos treinos livres antes do inÁ­cio do Mundial de 2012, programados novamente para Barcelona.

Fora dos ensaios realizados em Jerez de la Frontera, a Hispania esperava estrear seu carro no segundo perÁ­odo de treinamento, também em Barcelona. No entanto, a equipe que terá o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan como pilotos foi reprovada em dois testes de impacto e os planos foram frustrados.

De acordo com informação publicada pelo site Autosport, a equipe passou nas últimas provas obrigatórias na última sexta-feira e, portanto, já tem o carro liberado para treinar e competir desde o inÁ­cio da temporada, algo que não aconteceu em 2011, quando a Hispania foi excluÁ­da da corrida de abertura.

Contudo, a presença da equipe na última sessão de treinos em Barcelona ainda é incerta. A Hispania corre contra o tempo para aprontar o carro e espera participar de, pelo menos, dois dias. As atividades na Catalunha começam na quinta e terminam na segunda. A prova de abertura do Mundial será no dia 18 de março, na Austrália.

Fonte: GazetaEsportiva.Net