GT: Jaime Melo finaliza primeiros testes com a nova Ferrari F458

Jaime Melo conclui primeira bateria de testes com nova Ferrari F458

Piloto brasileiro atesta estabilidade do novo modelo italiano após checagem de eletrônica na pista de Fiorano

 
O brasileiro Jaime Melo encerrou nesta sexta-feira (10) a bateria inicial de testes com o modelo F458 da Ferrari. Este é o modelo que a fábrica italiana passa a fornecer a partir de 2011 às suas equipes nos principais campeonatos de GT2 do automobilismo mundial. Responsável pelo desenvolvimento de todos os carros de gran turismo da fábrica italiana, Melo teve uma primeira impressão positiva dos resultados dos testes feitos na pista de Fiorano.

Foram dois dias de treinos. “Antes, havíamos feito apenas um shakedown com o carro. O foco esteve no comportamento da nova eletrônica, que passa a ser fornecida pela Bosch, com um software diferente e que ainda precisa de um ajuste dos parâmetros”, explicou. Até 2010, a Ferrari embarcava a eletrônica da Magneti Marelli em seu modelo F430. “As reações de resposta do motor, controle de tração e vários outros itens são bem diferentes do carro antigo”, confirmou.

Melo evitou avaliações mais detalhadas. “Não dá para falar muito de um primeiro teste, é só o início do trabalho, mas deu para ver que o carro reage bem, tem uma estabilidade muito boa. Eu arriscaria dizer que o destaque fica por conta da estabilidade”, comentou. A próxima sessão de testes, também em Fiorani, está confirmada para 21 e 22 deste mês. “Vou fazer todos esses testes, porque tenho todas as referências práticas da F430”, ele comentou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *