FIA GT1: Mundial divulga calendário com etapa brasileira em Curitiba

Campeonato do ano que vem terá dez etapas e passará em outubro pelo Brasil

O sucesso recente do Itaipava GT1 World – Brazil, etapa brasileira do Mundial FIA GT1, garantiu ao PaÁ­s um espaço importante no calendário da categoria para 2011. A programação de corridas divulgada nesta sexta-feira (10) pela Federação Internacional de Automobilismo tem a prova agendada para o dia 23 de outubro, com uma alteração importante: está marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

“Estamos trabalhando para que a próxima edição da corrida seja um sucesso tão grande quanto a primeira, que levou um grande público ao autódromo, mas desta vez em uma cidade diferente, em Curitiba, no Paraná”, afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, promotora do Itaipava GT1 World – Brazil. “É um evento importante, de nÁ­vel internacional, e tenho certeza que será muito bem recebido no Paraná”.

O inÁ­cio da temporada do Mundial FIA GT1 será no dia 26 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, a categoria passará por Bélgica, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e fará uma etapa inédita na China. A corrida brasileira aparece na sequência, mais uma vez como a penúltima etapa. Daqui, os carros seguem para a Argentina, onde o campeonato termina no inÁ­cio de novembro.

Stephane Ratel, presidente da SRO Motorsports Group, empresa organizadora do Mundial FIA GT1, afirma que o calendário confirma o crescimento e consolidação da modalidade. “Neste ano, o Mundial FIA GT1 se tornou uma realidade e, em 2011, todos verão a consolidação das fundações que foram construÁ­das durante esta temporada, com a entrada de uma etapa na Ásia, junto com as europeias, sul-americanas e do oriente médio”.

CALENDÁRIO DO MUNDIAL FIA GT1
26 de Março – EAU (Abu Dhabi)
10 de abril – Bélgica (Zolder)
8 de maio – Portugal (Algarve)
15 de maio – Alemanha (Sachsenring)
5 de junho – Inglaterra (Silverstone)
3 de julho – Espanha (Navarra)
17 de julho – França (Paul Ricard)
4 de setembro – China (Ordos)
23 de outubro – Brasil (Curitiba)
6 de novembro – Argentina (San Luis)