FIA GT1: Mundial divulga calendário com etapa brasileira em Curitiba

Campeonato do ano que vem terá dez etapas e passará em outubro pelo Brasil

O sucesso recente do Itaipava GT1 World – Brazil, etapa brasileira do Mundial FIA GT1, garantiu ao País um espaço importante no calendário da categoria para 2011. A programação de corridas divulgada nesta sexta-feira (10) pela Federação Internacional de Automobilismo tem a prova agendada para o dia 23 de outubro, com uma alteração importante: está marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

“Estamos trabalhando para que a próxima edição da corrida seja um sucesso tão grande quanto a primeira, que levou um grande público ao autódromo, mas desta vez em uma cidade diferente, em Curitiba, no Paraná”, afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, promotora do Itaipava GT1 World – Brazil. “É um evento importante, de nível internacional, e tenho certeza que será muito bem recebido no Paraná”.

O início da temporada do Mundial FIA GT1 será no dia 26 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, a categoria passará por Bélgica, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e fará uma etapa inédita na China. A corrida brasileira aparece na sequência, mais uma vez como a penúltima etapa. Daqui, os carros seguem para a Argentina, onde o campeonato termina no início de novembro.

Stephane Ratel, presidente da SRO Motorsports Group, empresa organizadora do Mundial FIA GT1, afirma que o calendário confirma o crescimento e consolidação da modalidade. “Neste ano, o Mundial FIA GT1 se tornou uma realidade e, em 2011, todos verão a consolidação das fundações que foram construídas durante esta temporada, com a entrada de uma etapa na Ásia, junto com as europeias, sul-americanas e do oriente médio”.

CALENDÁRIO DO MUNDIAL FIA GT1
26 de Março – EAU (Abu Dhabi)
10 de abril – Bélgica (Zolder)
8 de maio – Portugal (Algarve)
15 de maio – Alemanha (Sachsenring)
5 de junho – Inglaterra (Silverstone)
3 de julho – Espanha (Navarra)
17 de julho – França (Paul Ricard)
4 de setembro – China (Ordos)
23 de outubro – Brasil (Curitiba)
6 de novembro – Argentina (San Luis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *