GT3 Brasil: Alencar Júnior espera garantir em Curitiba seu primeiro pódio na temporada

Goiano aposta na melhor adaptação e no auxílio de engenheiros da fábrica para consolidar seu melhor desempenho na temporada.

Os pilotos e equipes do Brasil GT3 Championship voltam a montar suas estruturas de competição nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba. O circuito da capital paranaense será palco para as provas da terceira rodada dupla, neste domingo (30), encaminhando à reta final a primeira temporada de existência da categoria no Brasil. Os pilotos estarão na pista na manhã de sábado (29), para os primeiros treinos livres da rodada.

Curitiba já havia recebido a categoria no início de setembro, nas terceira e quarta etapas. As provas do próximo fim de semana, inicialmente agendadas para o Rio de Janeiro, tiveram a mudança de local justificada por questões logísticas, técnicas e operacionais. Assim, o público paranaense tem uma nova oportunidade para acompanhar as disputas que levam à pista máquinas como a Ferrari F430, a Porsche 997 GT3, Dodge Viper e Lamborghini Gallardo.

O piloto goiano Alencar Júnior, que pilota em dupla com o paulista Rafael Derani um dos carros da Ferrari no Brasil GT3, manifesta otimismo para a rodada dupla deste domingo. “Depois de duas rodadas, nossa equipe vai a Curitiba numa condição técnica bem melhor, com maior domínio do carro, dos acertos. A meta é conseguir terminar pelo menos uma das provas no pódio, um resultado como este cairia muito bem para nós neste momento”, considera.

Alencar e Rafael revezam, em cada etapa, a pilotagem da Ferrari número 3 da Neo Química-Neosoro/Motul. Eles ocupam o sétimo lugar na classificação do campeonato. “Na última etapa, ocupamos o quarto lugar, estamos evoluindo. Em Curitiba, teremos a companhia de engenheiros da fábrica da Ferrari em Maranello para auxiliar no desenvolvimento e no acerto do carro, profissionais que conhecem o carro muito bem, isso será um grande trunfo”, aponta Alencar.

A programação do Brasil GT3 Championship em Curitiba será aberta com quatro sessões de treinos livres de 30 minutos, no sábado, marcadas para 9h45, 10h45, 12h25 e 13h25. Para cada etapa haverá um treino classificatório, às 15h25 e às 15h55. No domingo, um treino de aquecimento de 15 minutos vai dar início à programação a partir das 8h30. As corridas, cada uma com 60 minutos de duração terão largada às 10h30 e às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *