GT3 Brasil: Alencar Júnior satisfeito com rendimento da Ferrari nos treinos

Goiano encerra sessões livres entusiasmado com competitividade do modelo F430 e garante boa chance na disputa pelas vitórias no domingo.

O goiano Alencar Júnior encerrou satisfeito sua participação nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (30), em Interlagos, a programação da quinta e última rodada dupla do Brasil GT3 Championship. Sétimo colocado na primeira sessão e quinto na outra, o piloto da Neo Química-Neosoro/Motul elegeu a Ferrari F430 número 3, que pilota em dupla com o paulista Rafael Derani, um dos carros mais competitivos da rodada.

“Nós viramos tempos muito bons com pneus já bem velhos. Estou muito confiante para estas duas corridas, estamos na briga”, decretou o goiano, que não poupou elogios ao novo asfalto do autódromo paulistano. “A qualidade do piso é impressionante, é coisa de cinema, você não encontra um único desnível. Não há uma pista tão boa no Brasil”, declarou. “Isso facilita muito o trabalho de acerto dos carros. E o nosso está bem encaminhado”.

A programação do Brasil GT3 Championship para este sábado (1º) prevê mais dois treinos livres, com início às 10h55 e às 12h30. As tomadas de tempo classificatórias estão agendadas para as 16h05 e 16h35. As corridas de domingo, encerrando o campeonato, terão largada às 10h e às 15h30, com duração de uma hora, cada. As provas finais da temporada terão transmissão em tempo real, com áudio e vídeo, pelo site www.lobini.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *