F1: Sem desistir, BMW confia em brigar por vitórias ainda em 2009

Enquanto equipes como Ferrari e McLaren já dão a temporada 2009 da Fórmula 1 como perdidas, a BMW ainda acredita em mudar a história e terminar o ano pelo menos com um papel digno. Ainda que, muito atrás de Brawn GP e Red Bull, a equipe alemã não parece ainda ter chances de conquistar o título mundial, o diretor esportivo Mario Theissen assegura que o trabalho de desenvolvimento do carro continuará intenso.

Justamente na temporada em que tinha como meta anunciada disputar a taça do campeonato, a BMW tem realizado sua pior participação desde que estreou na Fórmula 1, em 2006. Apesar da falta de bons resultados e dos modestos oito pontos conquistados em sete etapas, a montadora nega que voltará seu foco para o próximo Mundial. “Sempre me perguntam se não seria melhor parar de evoluir o F1.09, mas isso não representa uma opção para nós. Não vamos desistir – estamos longe de fazê-lo”, afirmou Theissen à revista londrina Autosport.

Como argumentação para sustentar a sua postura, o dirigente lembra que o carro germânico já evoluiu no Grande Prêmio da Turquia, no qual Robert Kubica pontuou de forma inédita no ano ao alcançar a sétima colocação. “A corrida em Istambul foi a primeira que disputamos com o novo difusor duplo, que já provou seu útil. Aumentamos nosso ritmo de desenvolvimento e vamos inserir melhorias significantivas no equipamento”.

Todo esse trabalho realizado na fábrica de Munique tem um objetivo, segundo Theissen: “No fim desta temporada queremos poder dizer: ‘Encontramos um início decepcionante, mas conseguimos mudar o rumo das coisas e voltar ao topo do pelotão”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *