F1: Alonso admite ‘coisa estranha’ que o liga à Ferrari

Equipe mais tradicional e vencedora da história da Fórmula 1, a Ferrari é apontada por muitos como o sonho de qualquer piloto, e Fernando Alonso não sabe explicar o porquê. Elogiando mais uma vez a equipe italiana, o bicampeão mundial admitiu que os carros vermelhos mexem com ele de uma forma ‘estranha’ desde quando era criança.

“Quando você vira profissional sempre quer guiar um desses carros”. A nova declaração de Alonso, desta vez concedida à emissora de televisão italiana Sky, serviu novamente para criar um furor na imprensa espanhola, que liga o homem das Astúrias a Maranello pelo menos desde a aposentadoria de Michael Schumacher, em 2006.

Nesta terça-feira, o espanhol reconheceu que é costume entre os pilotos vislumbrar uma chance na Ferrari, mas falhou na tentativa de explicar o motivo. “Não sei por que é o sonho de todos. É uma coisa estranha. Quando você é pequeno brinca com carros vermelhos… é uma cor, uma marca que significa correr, que significa Fórmula 1 e competição”, comentou.

Apesar de toda essa relevância dos italianos para a categoria, a Scuderia não está garantida no Mundial do ano que vem, visto que é a principal crítica ao novo regulamento proposto por Max Mosley, que inclui um teto orçamentário opcional.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *