F1: Webber quer ‘sentar e conversar’ com Vettel após incidente

Líder da atual temporada da Formula 1, o australiano Mark Webber planeja conversar seriamente com o companheiro de equipe na Red Bull, Sebastian Vettel. Motivo: o incidente ocorrido no Grande Prêmio da Turquia, ocorrido no último final de semana, e que gerou uma leve ofensa gestual de Vettel, seguida de um pedido de desculpas do mesmo.

A reclamação do jovem piloto alemão não se justifica, mas pode ser explicada. Webber era o segundo colocado e avançou sobre Vettel para ganhar novamente a primeira posição, até que em uma curva os dois não desistiram da briga e acabaram se tocando. Pior para Sebastian, que acabou abandonando – Mark ainda conseguiu terminar em terceiro.

Assim, o experiente corredor não quer que a situação saia do controle dos dois pilotos, e quer dialogar com o parceiro de time para resolver quaisquer desavenças que tenham surgido após o incidente que deu a vitória em Istambul às duas McLarens de Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente primeiro e segundo colocados.

“Sebastian e eu iremos sentar para conversar sobre isso, pois temos que evitar deslizes como este no futuro”, afirmou o australiano, em sua coluna no jornal Daily Telegraph.

“Nós provavelmente teremos opiniões diferentes sobre o que aconteceu no domingo à noite e as levaremos até o túmulo, mas nós somos adultos e precisamos encontrar uma maneira de correr juntos sem comprometer a equipe”, explicou. “Se estivéssemos brigando pela 18ª colocação, ninguém estaria preocupado”, defendeu-se.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *