GT3 Brasil: Derani e Ricci na briga pelo título

Os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (Ferrari n°70 – Taedda/Motul), depois do ótimo resultado conquistado na 7ª e 8ª etapas do Brasil GT3 Championship, realizada no último mês em Goiânia/GO, entraram na briga pelo primeiro lugar no Campeonato.

A dupla ocupa a terceira colocação na classificação geral com 48 pontos, mas já mostrou que tem potencial. Ricci é o piloto mais veloz do Campeonato, marcou as voltas rápidas de seis das oito corridas e Derani já conquistou o posto de gentleman drive que mais evoluiu durante a temporada. “Nossa dupla está muito afinada e para mim está sendo uma temporada de estréia de grandes resultados”, analisou Derani.

A outra dupla formada por Rafael Derani e Alencar Jr. (Ferrari n° 03 – Neo Química-Neosoro/Motul), que sentiu o gosto de subir ao pódio pela primeira vez na rodada dupla de Goiânia, espera repetir a dose em São Paulo. “Tivemos um início de temporada complicado, pois enfrentamos dificuldades na adaptação com o carro, mas encontramos o caminho em Goiânia e fizemos uma excelente prova. Foi um final de semana perfeito e queremos repetir o desempenho em São Paulo”, ressaltou Rafael.

Para Marcelo Fernandes e Sérgio Laganá (Impacto), que dividem a pilotagem da Ferrari n° 77, o ano foi de aprendizado. Os dois que se conheceram neste ano para formar a dupla, se afinaram muito bem e além de companheiros se tornaram grandes amigos. “Realizei um grande sonho que era correr com uma Ferrari e ao longo desta temporada eu e o Sérgio criamos uma grande amizade. Espero que a dupla permaneça por muitas temporadas”, enfocou Fernandes.

A equipe CRT Brasil contará com a torcida organizada com mais de 350 convidados da Motul, que estará torcendo pelo desempenho de seus pilotos. A última etapa do Campeonato acontecerá neste final de semana (02/12), em Interlagos/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *